Precisando de dinheiro? Conheça 7 sites para vender coisas usadas

Pontos-chave
  • Os brasileiros que precisam de dinheiro podem vender suas coisas usadas;
  • Você pode juntar coisas que não usa mais e vender;
  • Diversos sites gratuitos podem ser usados para isso.

A pandemia fez com que muitas pessoas precisassem se reinventar e tentar novos negócios por conta da alta taxa de desemprego. Agora, em janeiro, quando chegam diversas contas de uma vez, algumas pessoas precisam de um dinheiro. Saiba aqui os sites para vender suas coisas usadas.

OLX

O site OLX, é um classificado que reúne anúncios  gratuitos de diversas categorias de produtos usados, como móveis, acessórios para bebês e eletrônicos. O site cobra apenas por serviços adicionais, como para destacar um anúncio em algum espaço privilegiado do site. Condições sobre pagamento e entrega de cada produto devem ser combinadas entre comprador e vendedor. 

Mercado Livre

O site possibilita a venda de diversos tipos de objetos usados. Anunciar um produto no Mercado Livre é grátis.Porém, conforme a exposição que você escolher para os seus anúncios e o tipo de venda que fizer, poderá ser emitida uma tarifa de venda ou até vender 100% grátis. Para enviar o produto, basta levar o item em questão aos Correios.Além disso, o site tem um sistema que permite avaliar compradores e vendedores.

Enjoei 

O Enjoei é um site para vendas online de roupas, sapatos, bolsas, itens de decoração, celular, eletrônicos e outros produtos. Os usuários podem utilizar o site ou o app do Enjoei, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), para desapegar de peças que não utilizam mais ou que estão novas e vendê-las. Além disso, é possível encontrar produtos de marca com preços mais baixos. O site aceita pagamentos à vista no boleto e em até dez vezes nos cartões de crédito Visa e MasterCard.

O percentual da comissão, que poderá variar entre 18,5%e 20% , é calculado em razão do valor do produto. O anunciante deve definir se fará a entrega em mãos ou por correio e se será cobrado algum valor pelo frete.

Peguei Bode 

No site é possível fazer venda de roupas e acessórios seminovos de marcas de luxo. Muitas vezes as peças são encontradas apenas no exterior e vários dos produtos chegam a ter fila de espera. Todos os itens passam por uma análise para checagem de qualidade antes de serem anunciados no site. 

A remuneração do site é calculada com base nas condições comerciais firmadas pela Peguei Bode e o Usuário Vendedor, em trocas de correspondência eletrônicas ou ferramenta hábil disponibilizada no Site.

Que barato

O site permite que sejam anunciados  produtos de forma gratuita, uma das suas diferenças é que nele pode ser feito anúncio de serviços. Assim, se você possui alguns dotes culinários ou for bom em inglês, matemática e outros pode até dar aulas e faturar um dinheiro extra.

Remobile

O site vende móveis e objetos de decoração usados. É necessário realizar um cadastro do produto, que passará por uma análise do site. Caso aprovado, o item será vendido pelo valor sugerido pelo anunciante, somado a uma taxa cobrada pelo site. Concluída a transação, o vendedor receberá sua parte do negócio em até 30 dias úteis, já descontada a comissão de 20% cobrada pelo site para intermediação do negócio. Os custos para retirada e entrega do produto são repassados ao comprador e as empresas de transporte que realizam o serviço são indicadas pelo site.

Grupos de Facebook

No facebook, há grupos, em que as pessoas anunciam algo para trocar ou vender. Essa pode ser uma saída para aqueles que desejam levantar um dinheiro extra. Veja o que tem em casa e não usa mais e coloque à venda.

Ficou Pequeno 

O site é especializado em artigos usados para bebês e crianças e não cobra por anúncios no site. A entrega é de responsabilidade do vendedor, que pode enviar a encomenda pelos Correios ou combinar a retirada do produto pessoalmente. Concluída a transação, o site cobra uma comissão de 20% sobre o valor da venda, que é recebido pelo anunciante em até 14 dias corridos. 

Os anúncios de produtos com grandes descontos ou que nunca foram usados ganham destaque no site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!