Vendedores poderão fazer anúncios por vídeo no OLX. Conheça a novidade

A plataforma OLX está disponibilizando uma ferramenta nova com recurso de vídeo para os anúncios de imóveis e automóveis. A ideia é apoiar a digitalização e aquecer os negócios de seus clientes e profissionais autônomos que usam a plataforma.

Vendedores poderão fazer anúncios por vídeo no OLX. Conheça a novidade
Vendedores poderão fazer anúncios por vídeo no OLX. Conheça a novidade (Foto:Google)

Com isso, os vendedores que tiverem o seu plano profissional ativo devem conseguir se adequar às necessidades dos compradores, fazendo com que consiga a atenção dos interessado e fazer mais negócios no período da pandemia do novo coronavírus.

O COO da OLX Brasil, Marcos Leite comentou que a ideia é melhorar esses anúncios que estão enfrentando desafios nesse período de pandemia.

“Com as restrições da pandemia, muitos anunciantes de autos e imóveis estão passando por desafios para a geração de novas vendas. O uso de vídeos é uma forma de possibilitar uma experiência mais próxima à realidade aos compradores. As informações qualitativas ajudam na tomada de decisão e também agilizam o processo de negociação,” comentou.

Esses anúncios com vídeos vão ser diferenciados por uma tag, com o intuito de facilitar que eles se destaquem na plataforma.

Segundo a empresa, serão disponibilizados tutoriais com dicas para que anunciantes possam fazer o vídeo, carregar ele no YouTube e fazer com que ele seja atrativo.

“Estamos acompanhando a rápida transformação digital no mercado de autos e imóveis. A digitalização das pequenas e médias empresas se tornou necessária. A OLX está apoiando seus usuários com plano profissional para que eles acompanhem essa movimentação e aprimorem os seus negócios durante este momento desafiador. É importante também que estejam preparados para a retomada do mercado”, disse.

Aqueles que desejam colocar o seu vídeo na plataforma, devem ter um plano profissional e disponibilizá-lo no YouTube.

Essa funcionalidade pode ser acessada no site e no aplicativo Android, já os usuários do sistema iOS deverão ter acesso a este recurso até o final do ano.

Como inserir seu vídeo?

O vídeo pode ser inserido de duas formas: manual ou automatizada por integrador. Saiba aqui como fazer cada um.

Manual:Depois de carregar o vídeo no Youtube,é necessário copiar o link do seu vídeo no campo que está especificado, você encontra ele no momento que em insere o anúncio na plataforma.

Automatizada: Após carregar o vídeo no Youtube,copie o link do vídeo e preencha na coluna de vídeo do seu XML. Não se esqueça de entrar em contato com o seu integrador para verificar se a solução já está disponível.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!