OLX lança nova carteira digital para competir com Mercado Pago

Mais do que nunca, as transações eletrônicas se tornaram fundamentais, principalmente para evitar as interações físicas. Além disso, a praticidade dos pagamentos por meios digitais passou a ser insuperável. De olho nesses pontos, a OLX Brasil revelou no final do último mês a sua mais nova ferramenta de pagamentos, a OLX Pay.
OLX lança nova carteira digital para competir com Mercado Pago
OLX lança nova carteira digital para competir com Mercado Pago (Imagem: Divulgação)

Este novo serviço vem sendo testado desde maio, e será trazido para o mercado para fornecer mais segurança às operações entre compradores e vendedores e tornar a plataforma mais competitiva contra sua principal concorrente, o Mercado Livre, que conta com uma ferramenta semelhante, o Mercado Pago.

O maior atrativo do novo serviço é que a partir de agora os pagamentos por serviços/produtos que estão na OLX podem ser realizados através do cartão de crédito (parcelado em até 12 vezes ou à vista), e com a opção de utilizar o saldo presente na carteira digital.

Semelhante ao OLX Pay, existem outras carteiras digitais que podem ser utilizadas com os mais diferentes fins, destacando-se o nicho das apostas online, por exemplo, onde você pode depositar na astropay para jogos online e ainda receber bônus especiais para operações realizadas com cartões de crédito de forma segura.

Ainda segundo Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, “a OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”.

De acordo com o suporte da plataforma, esse serviço será gratuito e os vendedores poderão receber os valores das transações em suas contas no intervalo de 24 horas após a confirmação da venda.

Porém, da mesma forma que o concorrente, existe um desconto incidindo sobre o valor final caso o vendedor o transfira para conta em bancos. Inicialmente, a ferramenta estará disponível somente para usuários de app no Android. Já as versões para mobile, IOS e navegadores da web têm previsão de serem lançadas nos próximos meses.

Parceria

Mais uma novidade revelada pela plataforma de compra e vendas é a parceria para entregas junto aos Correios, dando aos vendedores a opção de oferecer uma entrega integrada à plataforma, evitando assim a obrigação de se encontrar pessoalmente com o comprador para realizar a negociação de determinado produto.

“O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, falou Andries Oudshoorn.

Após a confirmação da negociação, o anunciante receberá as instruções para enviar o objeto e encaminhá-lo aos Correios. De acordo com a empresa, esse opção de envio não é obrigatória, contudo caso haja interesse é cobrada uma taxa inicial entre R$ 10 e R$ 2mil para o vendedor, esta quantia é adicionada ao valor da venda.

Pay Pal de olho na Carteira digital

Esse nicho vem ganhando cada vez mais seguidores, e outra empresa consolidada no mercado que vem cogitando investir nesse segmento é o PayPal.

Ela, que se tornou independente do eBay ainda em 2015, vem buscando mudanças para deixar de ser somente um sistema de pagamento padrão para transferências eletrônicas e e-commerce e passar a ser também uma carteira digital, com possibilidade de uso diário para seus consumidores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!