Franquias 2022: quanto custa montar uma franquia da Cacau Show?

Para o ano de 2022, o investimento em franquias de redes consolidadas parece uma forma segura de aplicar seu dinheiro. A Cacau Show, empresa que se define como a maior rede de chocolates finos do mundo, possui diferentes modelos de negócios para investir.

A Cacau Show foi fundada em 1988 por Alê Costa, em São Paulo e hoje ultrapassa a marca de 2.700 lojas espalhadas por todo Brasil.

Modelos de negócios

Para saber quanto custa montar uma franquia da Cacau Show, é preciso saber antes qual modelo de negócio aderir. Para isso, é preciso estudar suas intenções, saber onde pretende aplicar o estabelecimento, se o local trará o retorno financeiro esperado, entre outros detalhes presentes em todo estudo detalhado.

Saiba quanto custa cada modelo de negócio Cacau Show:

Loja Convencional

O investimento inicial feito é a partir de R$ 196 mil. Enquanto a taxa de franquia é de R$ 10 mil. O retorno do investimento deve aparecer apenas de 18 a 24 meses depois tendo em vista que o faturamento médio mensal seja  a partir de R$ 83 mil.

Loja Smart

O investimento inicial feito na Loja Smart é em torno de R$ 238 mil, já a taxa de franquia: R$ 10 mil. O retorno do investimento deve ser  de em torno de 18 a 24 meses, com um faturamento médio mensal: a partir de R$ 83 mil.

Loja Container

O investimento inicial é de a partir de R$ 59,9 mil, enquanto a taxa também é de  R$ 10 mil como nos demais modelos. O retorno do investimento previsto é de 7 meses.

Loja Quiosque

Com um investimento inicial de no mínimo R$ 99 mil é possível ter um quiosque Cacau Show. A taxa de franquia é a mesma dos outros modelos, R$ 10 mil. Já o retorno do investimento nesse caso é de até 18 meses.

Em todos os quatro modelos de negócio, é necessário um aporte de entrada de R$ 30 mil a R$ 125 mil para a instalação da loja, assim como o franqueador precisa ter entre R$ 20 mil a R$ 40 mil para capital de giro.

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile