Programa de formação oferece curso de tecnologia e bolsa de R$ 2.250; saiba como aplicar

O programa de formação em tecnologia Impulso Tec, em parceria com a Descomplica, está oferecendo bolsa de estudo no valor de R$ 2.250. Encontrado na plataforma LMS da Descomplica, o curso tem 12 semanas e 8 horas diárias. O curso usa a metodologia da própria edtech e seu foco é SysOps e JavaScript.

O programa de formação está oferecendo 200 vagas, sendo que 150 são pela Descomplica, para curso intensivo de três meses. No final do curso, os alunos irão fazer residência técnica em alguma das empresas parceiras durante três meses.

Depois do período de seis meses de formação os participantes terão experiência prática na área de TI. Desse modo, terão a possibilidade de serem contratados pelo banco Itaú-Unibanco ou pela consultoria Accenture.

O curso terá duas turmas, uma de Sysops e outra de Javascript. A primeira com 14 disciplinas, 2 projetos integradores, 50 alunos e 480 horas de aula. A segunda turma terá 12 disciplinas, 2 projetos integradores, 100 alunos e 480 horas de aula.

Para se inscrever, o candidato precisa ser maior de 18 anos, possuir Ensino Fundamental completo, domínio de escrita, leitura, lógica, interpretação textual e o básico de informática. Além de morar nas cidades ou regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paula, Recife ou Belo Horizonte.

Não é preciso ter conhecimento em programação, porém o candidato não deve ter vínculo empregatício. O estudante que deseja se inscrever para o curso de formação Impulso Tec terá que passar por cinco etapas.

A primeira etapa é acessar a página de cadastro (https://vagas.taqe.com.br/impulsotec). Na etapa seguinte será realizado um teste de personalidade. A terceira etapa é um teste de Língua Portuguesa. Em seguida, um teste de lógica e habilidades técnicas, por fim, uma dinâmica de grupo.

O candidato escolhido irá para uma turma. Logo, terá que entregar toda documentação para assinatura do contrato. Mais adiante, com o treinamento específico, entrará no projeto. Depois, virá a residência e outra avaliação e no final poderá ser contratado.

O programa de formação tem aulas ao vivo e gravadas, projetos, exercícios e avaliações. O curso exige que os estudantes desenvolvam bancos de dados, utilizem o sistema AWS, usem JavaScript e NodeJS como linguagem de programação, além do trabalho em equipe.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.