Senar MS tem mais de 300 vagas abertas em cursos; confira lista

O Senar MS oferece cursos gratuitos em nove cidades do estado do Mato Grosso do Sul. As 340 vagas são nas áreas de fruticultura, agronegócio, zootecnia e agropecuária; veja como participar.

publicidade
Senar MS tem mais de 300 vagas abertas em cursos; confira lista
Senar MS tem mais de 300 vagas abertas em cursos; confira lista (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar MS) abriu inscrições para turmas em cinco cursos.

A oferta é em formações semipresenciais ou presenciais, por isso, os interessados devem ter disponibilidade para se deslocar até as unidades responsáveis pelas aulas.

publicidade

Cursos gratuitos do Senar MS

Confira mais detalhes de cada curso disponível:

Técnico em agronegócio: 180 vagas em nove polos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. A duração é de 2 anos e a carga horária é de 1,2 mil horas.

Técnico em fruticultura: são 40 vagas disponíveis em Campo Grande e Dourados. O curso tem duração de dois anos e meio e carga horária de 1.350 horas, sendo 70% a distância e 30% presencial.

Técnico em zootecnia: 20 vagas em Campo Grande com carga horária de 1,3 mil horas, sendo 60% de aulas virtuais e 40% presenciais. A duração é de dois anos e meio.

Curso técnico em agropecuária: 100 vagas, sendo metade para o período matutino e 50 para o vespertino. A duração é de dois anos e as aulas são presenciais, divididas em quatro semestres letivos no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na Capital.

Inscrições

Quer conhecer mais sobre cada curso, a oferta de vagas e se inscrever, acesse Senar MS.

publicidade

As inscrições só podem ser feitas através do portal listado acima, são gratuitas e vão até dia 24 de janeiro.

Por que fazer um curso técnico?

Você que está em busca de uma formação pode se fazer essa pergunta e vamos te ajudar a entender se um curso técnico é uma boa opção ou não para atender os seus objetivos.

A grande vantagem desse curso é a duração, que é menor do que um curso de graduação, o que acaba gerando outra vantagem, a rápida inserção no mercado de trabalho.

publicidade

Por outro lado, a remuneração de pessoas com nível técnico é menor do que a de quem possui graduação completa.

E, além disso, com o nível técnico você não pode, por exemplo, continuar os estudos com um mestrado ou doutorado.  

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.