Globo oferece 40 vagas gratuitas para curso de formação de desenvolvedores

Primeiro curso de formação de desenvolvedores da Rede Globo é lançado e já aceita inscrições. Os interessados não precisam ter profundo conhecimento na área; saiba mais agora!

Globo oferece 40 vagas gratuitas para curso de formação de desenvolvedores
Globo oferece 40 vagas gratuitas para curso de formação de desenvolvedores (Imagem: FDR)

A Globo acaba de lançar a sua primeira turma no curso de formação de desenvolvedores, a iniciativa faz parte do projeto Globotech Academy.

Que tem como objetivo acelerar e desenvolver as competências e habilidades dos profissionais de desenvolvimento de software com nível júnior.

A iniciativa está alinhada com que algumas pesquisas apontam para o futuro das profissões, quando haverá uma maior necessidade de pessoas formadas em cursos da área de tecnologia.

Ou seja, invista agora em uma profissão que está em pleno vapor e não só no Brasil.

Curso de formação de desenvolvedores da Globo

O curso vai ser oferecido de forma totalmente virtual, com aulas ao vivo, o que permite que pessoas de todo o país possam participar.

Ao todo, a Globotech Academy vai oferecer 40 vagas de web full stack, sendo que desse total, 50% é destinado as mulheres e pessoas negras; essa é mais uma ação para aumentar o número desses grupos atuantes na área de tecnologia.

E os candidatos poderão ter acesso a conteúdos relacionados ao desenvolvimento de software para o aprimoramento de hard skills, demandadas pelo mercado, com aplicação em projetos práticos.

O único requisito para participar é ter conhecimento em qualquer linguagem de programação. 

Ao todo, os participantes farão três trilhas:

1ª: Imersão em conteúdos essenciais para a base de uma formação em tecnologia, com carga horária de 20 horas.

2ª: Conteúdos para o desenvolvimento de hard skills demandadas pelo mercado, com aplicação em projeto prático. Serão 96 horas de conteúdos como linguagem Python, JavaScript, Framework Frontend, entre outros.

3ª: Os participantes passarão por desafios reais e situações práticas do dia a dia, onbde deverão colocar utilizar os conhecimentos adquiridos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro pelo site Share.

Ao fim do programa, os candidatos terão a possibilidade de ser contratados pela Globo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.