Vagas.com está com dois cursos gratuitos para área de RH; saiba como se inscrever

Projeto piloto de Site oferece cursos gratuitos na área de recursos humanos. As aulas são virtuais e de curta duração, o que facilita o aprendizado; saiba onde e como se inscrever.

Vagas.com está com dois cursos gratuitos para área de RH; saiba como se inscrever
Vagas.com está com dois cursos gratuitos para área de RH; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

O Site Vagas.com está com cursos gratuitos voltados aos profissionais da área de recursos humano.

As capacitações são voltadas a inclusão no ambiente corporativo, o que tem sido meta de muitas empresas.

Inclusive, diversas criaram programas para aumentar a diversidade de pessoas dentro de suas operações. No entanto, ainda se percebe que esse é um assunto que precisa ser debatido.

Para se ter uma noção um estudo feito em setembro de 2021 mostrou que 32$ das lideranças aderiram à diversificação, 20,9% não podem conhecimento sobre o tema e 30,1% afirmam sentir falta ou muita falta de saber mais sobre o tema.

É exatamente nesse ponto sensível que o Vagas.com quer adentrar e modificar.

“O propósito maior desse projeto é disseminar conhecimento para acelerar a formação de RHs mais justos e inclusivos”, afirma Isabela Serpa, especialista de conteúdos da plataforma.

Cursos gratuitos para RH

Nesse primeiro momento, o site deseja fazer uma espécie de teste, para poder aprimorar a oferta de formação gratuita posteriormente.

Com isso, estão disponíveis apenas dois cursos, são eles:

Os horizontes da diversidade e inclusão: tem duas horas de duração e traz uma visão sobre as tendências na área e seus impactos na sociedade e nas organizações.

Vieses e os impactos na inclusão: dura três horas e mostra como o preconceito interfere nos processos de recrutamento e seleção, na gestão de pessoas e no clima organizacional.

Além dessas suas temáticas, o site já informa qual será a próxima, lançada em breve: Como contratar e incluir pessoas trans.

Terão direito ao certificado de conclusão apenas quem for aprovado no teste final do curso.

Inscrições nos cursos gratuitos do Vagas.com

Quer saber mais sobre esse tema tão atual que é a inclusão no ambiente corporativo? Então, acesse o portal Colettivo e inscreva-se gratuitamente.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.