Erro Caixa 20×5: O que significa e como resolver pelo celular ou computador?

O Internet Banking e aplicativo da Caixa Econômica Federal proporcionam diversas facilidades aos usuários. Apesar disso, ao utilizar o sistema do banco, os clientes podem passar por dificuldades. Ente os possíveis problemas encontrados, está o erro Caixa 20×5.

Diversos motivos podem causar o erro Caixa 20×5. Do mesmo modo, a resolução dos problemas dependerá de casa caso. Entenda o que significa e como resolver diversos casos, segundo informações do site Barato de Celular:

Variados tipos de erro Caixa 20×5

Erro 20×5 (104) fgts: Significa que os dados cadastrais estão inconsistentes na base de dados. Será necessário contactar o gerente da conta na agência.

Erro 20×5 cta crédito lançamento excede saldo: Significa que não há saldo suficiente na conta.

Erro 20×5 cta crédito lançamento excede saldo: Significa que o valor a ser creditado é superior ao saldo da conta.

Erro 20×5 data invalida: Significa que a data informada não é valida. O usuário deve tentar outra data.

Erro 20×5 data não útil: Significa que a data informada não é um dia útil — sendo feriado ou fim de semana. A pessoa deve tentar outra data.

Erro 20×5 horário encerrado: Significa que a transação não pode ser feita porque está fora do horário permitido. O usuário deve tentar no próximo dia.

Erro 20×5 limite não renovado: Significa que o valor a ser creditado é acima do saldo da conta.

Erro 20×5 máquina não cadastrada: Significa que o computador não está cadastrado para funcionamento do internet banking. A pessoa deve ligar no suporte tecnológico

Erro 20×5 não permitido pagamento boleto com baixa operacional: Significa que o boleto já pago foi baixado definitivamente nos sistemas. Isso ocorre porque os boletos gerados e pagos são baixados automaticamente.

Com relação aos boletos não pagos, eles são baixados automaticamente em até 15 dias corridos depois do seu vencimento.

Quando o usuário desejar fazer pagamentos parciais e/ou antecipados da fatura, a recomendação é de gerar boletos no exato valor que pagará e com, pelo menos, um centavo de diferença.

Assim, evitará conflitos no reconhecimento dos pagamentos. A pessoa pode gerar boletos sempre que necessário pelo aplicativo — ou entrando em contato com o banco pelos canais de atendimento.

Erro 20×5 null: Bug do sistema. Significa que há um bug no sistema. O usuário precisa ligar no suporte tecnológico.

Erro 20×5 tipo de ted inativa: Significa que a função TED está inativa. Será preciso procurar o gerente da conta na agência.

Erro 20×5 ultrapassou limite permitido: Significa que a transação excedeu o valor limite. Será preciso contactar o gerente da conta na agência.

Erro 20×5 valor acumulado do dia excede o limite do canal: Significa que a transação ultrapassou o valor limite diário de transações. Será necessário entrar em contato com o gerente da conta na agência.

Erro 20×5 valor transferência excede limite autorizado para o canal: Significa que a transação ultrapassou o valor limite. Será preciso procurar o gerente da conta na agência.

Erro 20X5 conta bloqueada: Significa que a conta está bloqueada. Será preciso procurar o gerente da conta na agência.

Erro 20X5 serviço não autorizado: Significa que o respectivo serviço não está habilitado. Será necessário entrar em contato com o gerente da conta na agência.

Erro 20X5 transferência: Significa que aconteceu erro na transferência de valores entre contas Caixa. Para solucionar, tente novamente. Se o problema continuar, a pessoa deve ligar no atendimento Caixa.

Erro 20X5 ultrapassou valor do segmento: Significa que a transação ultrapassou o valor limite. Será preciso procurar o gerente da conta na agência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.