Consumidores do RJ poderão negociar dívidas com a Light até dia 31/12

No início de outubro, a Light anunciou uma campanha de renegociação de dívidas com seus clientes do estado do Rio de Janeiro. A campanha foi prorrogada duas veze e agora eles têm até o dia 31 de dezembro, na próxima sexta-feira, para solicitar a negociação dos débitos com a empresa.

O serviço está disponível para os clientes residenciais com uma ou mais contas de energia atrasadas por pelo menos 6 meses e com débito total de até R$ 2 mil. É necessário que as contas estejam no nome do solicitante, que deve ser uma pessoa física (não jurídica).

Para ter acesso ao serviço, é preciso acessar o site da Light, fazer login e clicar em “Parcelamento de dívidas”. Depois de informar os débitos atrasados, uma proposta de renegociação é oferecida automaticamente e o cliente pode escolher a melhor forma de pagamento.

Já foram mais de 42 mil dívidas negociadas até agora. De acordo com o gerente de cobrança da Light, Rodney Argolo, o valor médio dos descontos é de 52% e se trata de uma oportunidade única de os consumidores regularizarem sua situação com a empresa.

É possível parcelar em até 24 vezes no cartão de crédito e conseguir até 95% de desconto, de acordo com o perfil da dívida.

Outras empresas fazem o mesmo

Em todo o Brasil, companhias fornecedoras de energia têm realizado iniciativas semelhantes às da Light, tendo em vista os problemas econômicos gerados pela pandemia e o alto custo da conta de luz nos últimos anos. Em 2020, elas sofreram R$ 5 bilhões em prejuízos e agora tentam se prevenir contra a inadimplência.

A Cemig, que atende Minas Gerais e outros estados, mantém uma campanha de negociação de dívidas até 14 de janeiro de 2022. Os clientes poderão negociar seus débitos em até 18 vezes, sendo que, para quem está inscrito na Tarifa Social, é possível parcelar em até 24 vezes sem juros.

No caso da Enel, os descontos estão disponíveis para todos os clientes. Aqueles que possuem débitos há mais de 180 dias podem conseguir até 50% de desconto.

Já a Neoenergia, presente no DF e mais 18 estados, lançou uma espécie de “Black Friday” para os seus clientes com contas em atraso.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.