Vestibular da Unitins ocorreu no último domingo (19); confira o gabarito

No último domingo (19), a Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) aplicou a prova do Vestibular 2022/1. Com isso, na segunda-feira (20), a universidade disponibilizou o gabarito preliminar para a consulta dos mais de 5 mil estudantes que realizaram o processo seletivo.

Vestibular da Unitins ocorreu no último domingo (19); confira o gabarito
Vestibular da Unitins ocorreu no último domingo (19); confira o gabarito (Imagem: montagem/FDR)

O Vestibular 2022/1 da Unitins ofertou 680 vagas distribuídas nos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O processo seletivo da Unitins foi aplicado em duas provas, sendo uma para o curso de Medicina e outra para os demais cursos. As provas abrangeram as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação.

Dessa maneira, a universidade disponibilizou ontem os gabaritos preliminares das duas provas do Vestibular Unitins 2022/1. Os gabaritos estão disponíveis no Portal da Universidade Estadual do Tocantins. Os candidatos podem apresentar recursos contra os gabaritos.

De acordo com o edital do Vestibular da Unitins, os gabaritos definitivos devem ser publicados no dia 06 de janeiro, a partir das 19h no portal da faculdade. No dia 14 de janeiro deve ser publicado o resultado definitivo com a lista dos aprovados, a partir das 19h, também no portal.

Já as aulas, com os calouros e antigos estudantes da universidade, estão marcadas para iniciarem, presencialmente, no dia 1° de fevereiro. A Unitins ressalta que a matrícula só poderá ser realizada com a apresentação da comprovação do início do ciclo vacinal contra a Covid-19. Essa determinação foi aprovada pelos Conselhos Superiores.

Mais de 6,5 mil candidatos estavam inscritos no processo seletivo do Vestibular 2022/1, porém, apenas 5 mil compareceram, ou seja, o índice de abstenção foi de 21%. A prova iniciou às 13h e teve a duração de 5h.

As provas foram aplicadas durante o período vespertino em seis cidades do estado de Tocantins: Araguatins, Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. As opções de temas para a redação foram: “O lugar da mulher na atualidade” e “A mulher como provedora da família”.

Após o fim das provas, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, comemorou o sucesso do Vestibular e agradeceu a equipe e o apoio das forças de segurança: Polícias Civil, Científica e Militar.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.