Renda Extra no Natal? Trabalhar de Papai Noel pode gerar remuneração de pelo menos R$ 2 mil

Com a chegada do Natal neste fim de semana e com o retorno das atividades econômicas, a presença do Papai Noel nos estabelecimentos é uma das estratégias para chamar a atenção do consumidor. Os profissionais que trabalham com essa caracterização têm a chance de fazer uma renda extra.

publicidade

Além do Papai Noel, artistas que se caracterizam de Mamãe Noel, duendes, gnomos e outros personagens que envolvem o Natal têm a chance de fazer uma renda extra neste fim de ano. Com isso, a festividade pode fazer com que renda um bom dinheiro para começar o ano com tranquilidade financeira.

No ano passado, com a pandemia da covid-19, muitas pessoas que trabalham se caracterizando de Papai Noel ou outro personagem da mesma área ficaram sem trabalho. Devido ao isolamento social e a falta de consumidor, muitas lojas preferiram não investir nessa atração.

Porém, neste ano, mesmo com a pandemia, a vacinação contra a Covid-19 trouxe novas esperanças e, assim, o mercado de trabalho para o Papai Noel voltou a prosperar. O retorno ainda é gradual, mas já é melhor que no ano passado.

publicidade

Esses profissionais começaram a atuar em novembro e vão até o dia 24 ou 25 de dezembro. Porém, quem ainda não conseguiu emprego pode tentar nesta última semana antes da data comemorativa.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo oferece todos os anos curso de qualificação para aspirantes a Papai Noel. Segundo o órgão, o profissional pode conseguir uma renda de R$ 2 mil ou mais. O valor dependerá do local de trabalho, jornada e os dias de atividade.

Os personagens que atuam nos shoppings, por exemplo, tendem a ganhar mais do que os que trabalham no comércio de rua. Além disso, o ambiente do shopping é mais agradável e garante mais segurança contra a Covid-19 para esses profissionais.

Porém, é o comércio de rua que mais oferece oportunidade de trabalho. O Papai Noel e as demais atrações do Natal são benéficos para todos: comércio, trabalhadores e consumidores.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) a decoração natalina e a presença do bom velhinho ajudam a atrair o consumidor. “O Papai Noel sempre foi uma figura que traz um retorno muito grande no trânsito do shopping”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.