Como conseguir renda extra em 2022? Aumente sua grana!

Com os baixos salários, inflação, juros altos e décimo terceiro comprometido para realizar o pagamento das dívidas. A pandemia ainda deixou milhares de desempregados. Agora, os brasileiros acabam querendo saber como ganhar renda extra para o ano que vem, saiba aqui como conseguir. 

Como criar renda extra em 2022?

Aproveite para explorar seus hobbys e qualidades, muitas vezes, um bom comportamento seu pode virar dinheiro. Segue as dicas:

  • Passear com cachorros

Uma das formas é passear com cachorros ou hospedando um pet por meio do DogHero.

Atualmente, são mais de 850 mil cachorros cadastrados e 18 mil anfitriões e passeadores de cães.

O aplicativo foi criado em 2014  e os usuários precisam se cadastrar e escolher se quer ser um anfitrião ou um passeador.

Ao ser aprovado pela companhia, você passa a fazer parte de um catálogo em que os donos dos animais te encontram e entram em contato com você, pelo próprio app ou site, para contratar os seus serviços.

  • Entregando comida

Alguns brasileiros podem usar uma bike ou moto para realizar entregas por meio da Rappi, UberEats, Ifood e entre outros aplicativos. A Rappi começou a funcionar no Brasil em 2017, há aproximadamente 15 mil entregadores no país.

Os usuários devem realizar um cadastro no aplicativo ou no site, após isso é realizada uma análise do perfil daquele candidato para aprová-lo ou não para ser um entregador.

Depois de aprovado, basta que você aceite as entregas na tela do seu celular, com uma lógica parecida com a dos aplicativos de transporte.

  • Marido de aluguel 

Aqueles que sabem fazer serviços como de encanador, carreto, montador de móveis e até professor particular, podem fazer um extra no Getninjas.

Ele é um aplicativo que reúne esses profissionais e quem está buscando por eles.Segundo a companhia, hoje são mais de 500 mil profissionais cadastrados e a maioria deles “usa o app frequentemente”. 

No site GetNinjas os profissionais é que veem o “catálogo” de pessoas buscando serviços. Se você vê alguém que está buscando manicure para terça-feira à tarde, em domicílio, e você presta esse serviço e consegue atender esse usuário, você mesmo manda uma mensagem para ele, por WhatsApp, e-mail ou outro meio de contato que ele informar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!