Três atividades que podem garantir renda extra pra você ainda em 2021

Neste período de fim de ano, muitos brasileiros com tempo livre aproveitam para garantir renda extra com diferentes atividades. 

Os diferentes serviços prestados e produtos vendidos garantem para o brasileiro valores que contribuem para a renda mensal. O adicional é muito bem recebido no momento de crise enfrentado com a alta da inflação e milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Confira agora 3 atividades que podem garantir renda extra 

  • Freela em restaurantes e hotéis

No período de virada de ano, muitas pessoas se encontram de férias e a lotação de hotéis e restaurantes é bastante comum. Com isso, os empregos temporários nos destinos de férias podem ser uma boa oportunidade para você que pretende fazer uma renda extra

Os serviços podem ser os mais diversos como garçom, auxiliar de cozinha, camareira, recreação, atendente, entre outros. Outra vantagem são os horários flexíveis quando a oportunidade é para equipes em dias de eventos especiais.

  • Venda de doces e salgados para ceia

As festas de fim de ano são uma ótima oportunidade para quem tem talento na cozinha conseguir uma renda extra.

Seja para fazer ceias completas ou para vender aquela receita especial que costuma fazer sucesso entre suas visitas, o Natal e Ano novo são bons momentos para lançar seu negócio que pode perdurar ou ser sazonal e retornar em outras datas comemorativas.

Antes de estabelecer preços, procure estudar o mercado para tornar seu serviço lucrativo. Aproveite para divulgar em suas redes sociais ou crie uma página dedicada ao negócio se julgar necessário. Lembre-se de organizar sua agenda para aceitar as encomendas que conseguir dar conta.

  • Criação de um brechó de roupas e acessórios

Durante a pandemia muita coisa mudou, aquelas roupas que não combinam mais com o seu visual atual podem ser uma fonte de renda extra. 

Criar um brechó com roupas e acessórios é uma maneira inteligente de abrir um espaço no seu guarda roupa e garantir dinheiro no seu bolso. 

Você pode ainda optar por fazer um espaço físico para receber a clientela ou de maneira digital através das redes sociais. O mais bacana é que a ideia pode ser reciclada e você voltar a fazer outras edições quando quiser.

 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.