Está de férias? Veja atividades que podem lhe dar renda extra neste ano

O período de virada de ano pode ser um ótimo momento para quem está de férias faturar uma renda extra em meio a crise com diferentes atividades. Recentemente, cerca de 40 milhões de brasileiros se encontraram sem amparo financeiro com o fim do Auxílio Emergencial.

As alternativas de faturamento extra tem sido uma saída também para muitos desses cidadãos.

Sendo o famoso “bico”, emprego temporário de férias ou um serviço extra fixo cuja renda vai fazer parte do seu faturamento mensal, um dinheiro a mais tem sido muito bem vindo em meio a alta da inflação que supera os 9%. 

Como conseguir renda extra

  • Trabalhar em eventos- Com a volta dos eventos sociais ainda que restritos, empresas têm buscado pessoas para ocupar os mais diferentes cargos, sendo esta uma ótima oportunidade para quem quer garantir um dinheiro extra aos fins de semana.
  • Aulas particulares- Seja reforço escolar, aulas de instrumentos musicais, pintura, inglês, entre outras possibilidades. Pense em algo que você domina e tem capacidade de ofertar seu conhecimento para quem estiver interessado. As redes sociais podem ser ótimas plataformas para divulgar esses serviços. Além disso, dependendo do que for ensinado, as aulas podem acontecer de maneira remota.
  • Freelancer- Outra forma de ganhar renda extra que vem fazendo muitos adeptos, é o freelancer. A prestação de serviços pode ser das mais diversas áreas, como marketing, design, redação, programação e tantas outras. Existem alguns sites específicos para quem vem buscando se tornar freelancer, como o UpWork, Workana, 99 Freelas e Freelancer, as plataformas fazem a ponte entre quem busca e quem presta o serviço. Vale a pena saber mais.
  • Monetize dotes culinários- Para quem gosta de cozinha vai poder aliar prazer e renda. As formas de ganhar dinheiro com a cozinha são inúmeras, você pode criar uma página no Instagram, uma loja nas plataformas de delivery  como iFood e Uber Eats abrindo CNPJ, ou mesmo vender em ponto físico. O bom é que você pode começar a lucrar com pouco investimento financeiro, qualquer receita bem executada pode se tornar lucrativa, um brownie, um salgado, entre outros.
  • Brechó online- Durante esse tempo de pandemia muita coisa mudou, tem coisas que você pode ter que não fazem mais sentido para você, mas que outras pessoas procuram. Por isso, vender pode ser uma boa forma de se desfazer de objetos, sejam livros, roupas, sapatos, entre outros. É importante buscar uma boa forma de anunciar, podendo ser pelas redes sociais, ou mesmo criar uma página para seu negócio.