Cefet-RJ publica edital com vagas para cursos técnicos de nível médio

O Cefet-RJ está com mais de mil vagas gratuitas para cursos técnicos de nível médio. As oportunidades estão divididas em 8 unidades do Rio de Janeiro; saiba agora como se inscrever.

Cefet-RJ publica edital com vagas para cursos técnicos de nível médio
Cefet-RJ publica edital com vagas para cursos técnicos de nível médio (Imagem: FDR)

Começaram ontem, 15, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), são 1.058 vagas para o ano letivo de 2022.

Ou seja, é uma oportunidade de fazer o ensino médio ao mesmo tempo em que se obtém uma formação de nível técnico, tudo isso de forma gratuita.

Não há restrição para a participação na seleção, basta que o candidato tenha uma conta de e-mail ativa e acesso à internet. A seleção vai acontecer sem aplicação de provas.

Cursos técnicos de nível médio do Cefet-RJ

As vagas estão disponíveis nas seguintes unidades:

Angra dos Reis – 80 vagas

Itaguaí – 80 vagas

Rio/Maracanã – 512 vagas

Rio/Maria da Graça – 90 vagas

Nova Friburgo – 40 vagas

Nova Iguaçu – 160 vagas

Petrópolis – 36 vagas

Valença – 60 vagas

Inscrições no Cefet-RJ

Os interessados podem se inscrever no site da Coordenadoria de Concursos do Cefet-RJ até às 15h do dia 7 de janeiro de 2022.

A expectativa é de que o resultado do sorteio seja divulgado após as 18h do dia 17 de janeiro, também no site do Instituto.

Após isso, de 20 a 27 de janeiro os selecionados terão que fazer a matrícula na unidade em que irão fazer o curso.

O procedimento deve ser feito de forma virtual com envio dos documentos descritos no edital.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro através dos seguintes endereços eletrônicos:

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile