Goiânia distribui Cartão Renda Família + Mulher com créditos de R$ 300

No último sábado (11), a Prefeitura de Goiânia iniciou a distribuição do Cartão Renda Família + Mulher. Ao todo serão 5.729 beneficiários e a entrega dos cartões acontecerá até o próximo sábado (18), sendo realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, informou que o Cartão Renda Família + Mulher já está sendo entregue com o crédito de R$ 600. Essa quantia é referente às duas primeiras parcelas do benefício, com o intuito de compensar o atraso ocorrido devido ao Cadastro Único, do Governo Federal.

O Cartão Renda Família + Mulher é voltado para as pessoas mais vulneráveis e visa ajudar na compra dos alimentos básicos para essas famílias. Durante o evento de entrega, o prefeito agradeceu a Secretaria de Finanças por conseguir entregar os cartões com crédito.

A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, salientou que o Cartão Renda Família + Mulher é uma grande conquista para as mulheres goianienses. “Essa entrega direta à mulher garante mais segurança”, afirmou Lemos.

Tatiana também ressaltou que além do benefício, a Prefeitura de Goiânia conta com outras ferramentas para ajudar essas mulheres, como cursos de qualificação. O auxílio será pago durante seis meses, ou seja, até maio.

Após isso, é esperado que essas mulheres possam ingressar no mercado de trabalho, garantindo assim o sustento familiar sem a ajuda da prefeitura. A entrega dos demais cartões acontecerá durante essa semana. Veja abaixo o cronograma:

  • 12.2021: Paço Municipal – Entrega de 200 cartões – Horário: 8h30;
  • 12.2021: Região Centro-oeste – Entrega de 554 cartões – Local: Campinas, Escola Municipal Professora Lousinha – Horário: 8h30;
  • 12.2021: Região Leste – Entrega de 669 cartões – Local: Jardim Novo Mundo, Escola Municipal – Horário: 16h30;
  • 12.2021: Região Oeste – Entrega de 972 cartões – Local: Jardim Cerrado, Escola Municipal Dom Tomás Balduíno – Horário: 14h30m;
  • 12.2021: Região Noroeste – Entrega de 1.934 cartões – Local: Bairro Floresta, Escola Municipal Maria da Terra – Horário: 8h30;
  • 12.2021: Região Sudoeste – Entrega de 722 cartões – Local: Conjunto Habitacional Baliza – Escola Municipal Engenheiro – Robinho Martins de Azevedo – Horário: 14h30;
  • 12.2021: Região Norte – Entrega de 678 cartões – Local: Jardim Balneário – Escola Municipal Hebert – Horário: 7h30.

Critérios do Cartão Renda Família + Mulher

  • Perderam o emprego e renda;
  • Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;
  • Mulheres recém-saídas de abrigamentos;
  • Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;
  • Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).

A lista com o nome das beneficiadas pode ser consultada pelo site da Prefeitura de Goiânia na área destinada ao programa. A consulta está dividida por região, bastando clicar e o arquivo é baixado.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.