Inscrições abertas para o ‘Renda Família Mais Mulher’ pago em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia abriu o período de inscrições para o Renda Família Mais Mulher na última segunda-feira (4). O programa é destinado às mulheres que moram na cidade e que estão em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia.

Inscrições abertas no Renda Família Mais Mulher pago em Goiânia
Inscrições abertas no Renda Família Mais Mulher pago em Goiânia (Imagem: divulgação/Prefeitura de Goiânia)

O Renda Família Mais Mulher irá pagar R$ 300 durante seis meses as mulheres que moram em Goiânia e que perderam emprego e renda, recém-saídas de abrigamentos ou em medidas protetivas.

Além disso, o decreto publicado pela administração municipal prevê o pagamento do Renda Família Mais Mulher para mulheres trabalhadoras informais, autônomas, microempreendedoras individuais e mães solo, que criam filhos sem ajuda do pai.

As mulheres que se enquadram em uma dessas situações devem solicitar o Renda Família Mais Mulher até o dia 31 de março de 2022, no site da Prefeitura de Goiânia.

Elas terão que preencher o formulário, aceitar a declaração e entregar os documentos. Veja abaixo o passo a passo:

  • Entre no site da Prefeitura de Goiânia;
  • Preencha o formulário;
  • Preencha o aceite de declaração;
  • Envie os documentos pedidos.

As mulheres solicitantes podem acompanhar o andamento do processo pelo site da Prefeitura de Goiânia. O auxílio financeiro será feito por meio de cartão, que será entregue à mulher no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Critérios do Renda Família Mais Mulher

  • Possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Estar na faixa de renda familiar per capita que se enquadra no rol de pobreza, baixa renda ou extrema pobreza;
  • Ser a responsável pela unidade familiar e maior de 18 anos.

A prefeitura fará entrevistas com as mulheres que fizerem o pedido por meio da Secretaria da Mulher e poderá solicitar documentação complementar para comprovar a condição da requerente e de sua família.

Esses devem ser anexados no site do município. A administração pública municipal irá analisar os pedidos. Sendo assim, poderá ser indeferido, caso seja verificado que a requerente e os demais membros da família não atendem aos requisitos do programa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informou que fará averiguação de documentos, utilizando banco de dados ou vistoria na casa da pessoa. Ou seja, as solicitações passarão por vários processos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA