Calendário de pagamento do Auxílio Brasil de 13 a 17 de dezembro

O governo federal tem realizado o pagamento do Auxílio Brasil para os beneficiários que podem receber o dinheiro. O calendário segue as mesmas datas do Programa Bolsa Família, por isso começou na sexta-feira (10).

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil de 13 a 17 de dezembro
Calendário de pagamento do Auxílio Brasil de 13 a 17 de dezembro (Foto: FDR)

Quem vai receber?

O pagamento será feito enquanto a família estiver vinculada no Cadastro Único sendo realizado enquanto a família estiver vinculada ao Cadastro Único e não ter acesso ao mesmo valor que recebia no programa Bolsa Família.

Esse reajuste está sendo aplicado mensalmente e pago de acordo com o limite de um benefício por família.

De dezembro em diante o valor será igual ao do Auxílio Brasil, sendo assim, na segunda rodada de pagamento em diante todos estarão na mesma média financeira.

Calendário do Auxílio Brasil de 13 a 17 de dezembro

  • NIS final 2: 13 de dezembro de 2021 
  • NIS final 3: 14 de dezembro de 2021 
  • NIS final 4: 15 de dezembro de 2021 
  • NIS final 5: 16 de dezembro de 2021 
  • NIS final 6: 17 de dezembro de 2021 

Como será realizado o pagamento?

Os beneficiários do antigo programa Bolsa Família serão automaticamente migrados para o Auxílio Brasil, mas podem continuar utilizando o mesmo cartão e senha para o saque do benefício. 

O pagamento continuará a ser realizado por meio do aplicativo Caixa Tem, assim, a movimentação continuará sendo realizada pelo mesmo.

Mudanças no benefício

O programa Auxílio Brasil foi criado com a intenção de substituir o Programa Bolsa Família e o Auxílio Emergencial. Assim, as famílias devem receber esse benefício no lugar do Bolsa Família.

Lista dos benefícios do Auxílio Brasil

  • Benefício Primeira Infância: pago às famílias com crianças entre zero e 36 meses incompletos;
  • Benefício Composição Familiar: pago às famílias com jovens até 21 anos;
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: complemento financeiro para as famílias que recebem benefícios, mas que mesmo assim, a renda familiar per capita não supera a linha de pobreza extrema;
  • Bolsa de Iniciação Científica Junior: 12 parcelas mensais pagas a estudantes beneficiários do Auxílio Brasil com bom desempenho em competições acadêmicas e científicas;
  • Auxílio Criança Cidadã: benefício pago aos chefes de família que consigam emprego e não encontrem vagas em creches para deixar os filhos de 0 a 48 meses;
  • Auxílio Inclusão Produtiva Rural: pago por até 36 meses aos agricultores familiares inscritos no CadÚnico;
  • Auxílio Inclusão Produtiva Urbana: para beneficiários do Auxílio Brasil que comprovem que têm emprego com carteira assinada;
  • Benefício Compensatório de Transição: pago aos atuais beneficiários do Bolsa Família que perderem parte do valor recebido por conta das mudanças trazidas pelo novo programa;
  • Auxílio Esporte Escolar: destinado a estudantes entre 12 e 17 anos que sejam membros de famílias beneficiárias e que se destacarem nos Jogos Escolares Brasileiros.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.