Cidade do interior de SP abre inscrições em bolsas de qualificação para desempregados

A Prefeitura de Bragança Paulista está com inscrições abertas para mais de 800 bolsas de qualificação. As inscrições podem ser feitas virtualmente ou de forma presencial; saiba onde e conheça mais um projeto.

Cidade do interior de SP abre inscrições em bolsa de qualificação para desempregados
Cidade do interior de SP abre inscrições em bolsa de qualificação para desempregados (Imagem: FDR)

A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista criou o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

A ideia é oferecer formação gratuita para a população que foi afetada pela pandemia, possibilitando que novas vagas de emprego sejam preenchidas por essa mão de obra. São 840 vagas disponíveis ao todo.

Inscrições nas bolsas de qualificação de Bragança Paulista

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro de 2021, a prefeitura oferece duas formas para fazer o processo, veja abaixo.

Virtualmente:

Basta acessar o portal Programa Emergencial de Auxilio Desemprego e Qualificação Profissional, no site basta preencher o formulário de inscrição e escolher a área de qualificação.

Presencialmente:

Basta se dirigir entre 8h às 16h aos seguintes endereços:

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional

Para se inscrever é necessário atender aos requisitos do programa, que são:

Ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos, na data da inscrição; situação de desemprego igual ou superior a seis meses, desde que não esteja recebendo seguro-desemprego; residir no município há pelo menos dois anos; não ter sido demitido ou exonerado a bem do serviço público; não ser aposentado e nem estar em idade para aposentadoria compulsória; não estar recebendo benefícios de Previdência Social.

Os cursos disponíveis são:

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile