SENAI abre 400 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Pernambuco

A unidade do SENAI em Recife oferece vagas em cursos de qualificação gratuitos. São 4 opções de formação com inscrições abertas apenas até as 15h dessa segunda-feira, 6; veja como participar.

publicidade
SENAI abre 400 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Pernambuco
SENAI abre 400 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Pernambuco (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abriu inscrições para quatro cursos de qualificação em sua unidade de Recife.

Par a participar é necessário ter 16 anos ou mais, ensino fundamental completo e se declarar pessoa de baixa renda, pois, a oportunidade é oferecida pelo Programa de Gratuidade da Instituição.

publicidade

“Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelos SENAI-PE oferecem os conhecimentos básicos para o aprendizado de uma função específica, facilitando a entrada no mercado de trabalho”, detalha a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

Cursos gratuitos do SENAI de Recife

As opções para qualificação profissional gratuita são:

  • Assistente Administrativo – 100 vagas (manhã/tarde)
  • Assistente de Logística – 100 vagas (manhã/tarde)
  • Assistente de Controle de Qualidade – 100 vagas (manhã/tarde)
  • Almoxarife – 100 vagas (manhã/tarde)

Inscrições nos Cursos gratuitos do SENAI de Recife

Os interessados têm até as 15h de hoje, 6, para fazer a matrícula presencialmente na Unidade do SENAI de Recife, que fica localizada na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 539, no bairro de Santo Amaro.

Para isso será necessário apresentar original e cópia do RG, do CPF e do comprovante de escolaridade, além de uma autodeclaração de baixa renda redigida de próprio punho

Vale lembrar que as aulas serão iniciadas também hoje e as vagas preenchidas pela ordem de chegada.

publicidade

Programa de Gratuidade do SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece vagas gratuitas para todo o país, com editais específicos para cada região.

Para participar é necessário, de modo geral, ser considerado pessoa de baixa renda, além disso, os interessados também devem atender aos requisitos de cada formação ofertada.

Que variam entre idade e escolaridade mínima e, dependendo do curso, também pode ser necessário conhecimento básico em alguma área.

publicidade

A prioridade na oferta de vagas é para os jovens que são encaminhados pelas empresas contratantes. É possível encontrar cursos à distância ou presenciais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.