Rio anuncia 2 mil vagas no programa “Qualifica Mulher” com cursos gratuitos

Programa voltado para autonomia econômica das mulheres oferece cursos gratuitos no Rio de Janeiro. As aulas acontecerão de forma virtual e ao final todas as participantes receberão um certificado de conclusão.

publicidade
Rio anuncia 2 mil vagas no programa "Qualifica Mulher" com cursos gratuitos
Rio anuncia 2 mil vagas no programa “Qualifica Mulher” com cursos gratuitos (Imagem: FDR)

Com o objetivo de possibilitar que as mulheres brasileiras sejam independentes financeiramente, o Projeto Qualifica Mulher, criado em parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Aliança Empreendedora está com inscrições abertas no Rio de Janeiro.

“O programa Qualifica Mulher tem a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país. Parabenizo e agradeço a iniciativa da deputada Tia Ju, de levar os projetos e ações da SNPM para os demais cantos do nosso país, através de instituições, Casas Legislativas e das prefeituras. Nossa expectativa é formar e capacitar o maior número de mulheres” afirma Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres

publicidade

Cursos gratuitos no Rio de Janeiro

As moradoras do Rio terão a oportunidade de fazer cursos de educação financeira, empreendedorismo em tempos de crise e marketing digital; todos gratuitos.

As aulas são virtuais e podem ser feitas através do portal do Qualifica Mulher. Caso as mulheres não tenham acesso à internet para acompanhar as aulas, poderá fazer uso de um dos computadores da Casa da Mulher Carioca.

O Rio conta com duas unidades uma em Realengo, a Dinah Coutinho, na Rua Limites 1.349; e outra em Madureira, a Tia Doca, Rua Julio Fragoso 47.

“O Qualifica Mulher é um programa de grande relevância social, ele busca preparar mulheres, principalmente as mais carentes, para o mercado de trabalho. O oferecimento de cursos gratuitos on-line ou mesmo presenciais voltados para essas mulheres, vai mudar a vida não só delas, mas de suas famílias porque a grande maioria são provedoras de seus lares… É mais um passo rumo ao reconhecimento do protagonismo da mulher”, pontuou a contadora e advogada Paula Alves, que participou do evento de lançamento em outubro desse anp e também atua como voluntária no projeto.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.