Prefeitura de Bauru distribui cartão vale alimentação para famílias vulneráveis

População vulnerável tem acesso a alimentação gratuita. Nessa semana, a Prefeitura de Bauru (SP) iniciou a entrega do cartão alimentação destinado para as famílias mais pobres. O benefício faz parte das medidas de contenção dos impactos do novo coronavírus e terá uma validade de cinco meses.

publicidade

Em tempos de forte crise econômica com a inflação em alta, milhares de brasileiros ficam sem ter como pôr comida em suas mesas. Atentos a essa demanda, a Prefeitura de Bauru criou o cartão alimentação que irá ajudar centenas de cidadãos a se alimentarem.

O projeto vem sendo gerenciado pela Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), já em funcionamento.

Como receber o cartão cidadão?

Pelos informes da prefeitura, o benefício é destinado especificamente para as famílias que comprovarem a situação de vulnerabilidade social. É preciso que elas já estejam cadastradas na base de dados sociais do município para assim serem contempladas.

publicidade

O cartão tem validade de cinco meses, com um valor mensal de R$ 100. Ele deve ser utilizado especificamente para a compra de produtos alimentícios em supermercados e estabelecimentos similares.

Segundo os dados da Sebes, cerca de 3.780 cartões deverão ser entregues nos próximos dias, com isso foi feito um investimento de R$ 1,8 milhão custeado a partir da verba de antecipação das sobras do duodécimo da Câmara Municipal.

A entrega dos cartões vem em um momento importante, de retomada econômica, mas muitas pessoas ainda não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho, e precisam desse apoio para garantir uma alimentação para a família, agradecemos a Câmara pela antecipação na devolução das sobras do duodécimo, permitindo o começo do programa ainda neste ano”, disse a prefeita Suéllen Rosim.

De acordo com a secretária da Sebes, Ana Sales, a ação ajudará a manter o controle das políticas públicas realizadas para os mais vulneráveis.

A Sebes a partir do ano que vem pretende trabalhar com cartões em todos os benefícios eventuais concedidos. No caso do cartão-alimentação, temos a vantagem de também fomentar a economia de Bauru, pois as pessoas vão comprar no comércio do nosso município, e poderão escolher o produto que pretendem levar para casa”, frisa.

Quem reside em Bauru já começou a receber o cartão na unidade da Sebes. Já os moradores do Distrito de Tibiriçá estão recebendo o cartão no CRAS do distrito.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!