Recentemente o banco digital Nubank anunciou seu mais novo modelo de empréstimo, a modalidade consiste no cliente usar seu veículo como garantia. O lançamento despertou a curiosidade de muitos quanto ao seu funcionamento e se trata de uma parceria entre a fintech e a Creditas.
Segundo as empresas parceiras no novo serviço, os clientes podem contratar até 90% do valor do seu carro através do empréstimo que tem baixas taxas de juros.
Já posso usar o empréstimo do Nubank?
Mesmo já liberado, o serviço funciona por enquanto para uma parcela dos clientes que já podem pedir o empréstimo. Aos poucos, os demais clientes devem ser contemplados com a liberação do serviço.
Benefício de cashback
Uma das vantagens oferecidas pela modalidade de empréstimo é o benefício exclusivo de 1% de cashback. Para isso, o cliente necessita ter conta no Nubank e realizar a contratação do empréstimo no período máximo de 30 dias após a simulação. Outra exigência para usufruir do benefício é que o cliente não tenha empréstimos ou mesmo solicitações ativas com a Creditas.
Entenda o empréstimo usando veículo como garantia
Na nova modalidade de empréstimo Nubank, o tomador poderá continuar utilizando o carro normalmente. Entretanto, a alienação do veículo pertence a instituição bancária, sendo assim, não poderá ser vendido até que o empréstimo seja quitado.
Para pagar o empréstimo, o cliente pode optar pelo parcelamento de até 60 meses, e veículos financiados também entram como aptos a serem utilizados como garantia.
Entregando, o requisito é que ao menos 50% do veículo já tenha sido pago. Os outros 50% ainda não pagos devem ser adicionados ao empréstimo para que tudo se torne a mesma dívida.
Regras do serviço
Além dos requisitos e condições citados anteriormente, o serviço possui algumas regras, sendo elas:
- O veículo que entrará no empréstimo deve ser um carro, não podendo ser nenhum outro tipo de veículo;
- O carro não deve ter idade superior a 15 anos;
- A normalidade do empréstimo vale apenas para residentes dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte.