Como contratar empréstimo do Nubank usando seu veículo como garantia?

Recentemente o banco digital Nubank anunciou seu mais novo modelo de empréstimo, a modalidade consiste no cliente usar seu veículo como garantia. O lançamento despertou a curiosidade de muitos quanto ao seu funcionamento e se trata de uma parceria entre a fintech e a Creditas.

Segundo as empresas parceiras no novo serviço, os clientes podem contratar até 90% do valor do seu carro através do empréstimo que tem baixas taxas de juros.

Já posso usar o empréstimo do Nubank?

Mesmo já liberado, o serviço funciona por enquanto para uma parcela dos clientes que já podem pedir o empréstimo. Aos poucos, os demais clientes devem ser contemplados com a liberação do serviço.

Benefício de cashback

Uma das vantagens oferecidas pela modalidade de empréstimo é o benefício exclusivo de 1% de cashback. Para isso, o cliente necessita ter conta no Nubank e realizar a contratação do empréstimo no período máximo de 30 dias após a simulação. Outra exigência para usufruir do benefício é que o cliente não tenha empréstimos ou mesmo solicitações ativas com a Creditas.

Entenda o empréstimo usando veículo como garantia

Na nova modalidade de empréstimo Nubank, o tomador poderá continuar utilizando o carro normalmente. Entretanto, a alienação do veículo pertence a instituição bancária, sendo assim, não poderá ser vendido até que o empréstimo seja quitado.

Para pagar o empréstimo, o cliente pode optar pelo parcelamento de até 60 meses, e veículos financiados também entram como aptos a serem utilizados como garantia.

Entregando, o requisito é que ao menos 50% do veículo já tenha sido pago. Os outros 50% ainda não pagos devem ser adicionados ao empréstimo para que tudo se torne a mesma dívida.

Regras  do serviço

Além dos requisitos e condições citados anteriormente, o serviço possui algumas regras, sendo elas:

  • O veículo que entrará no empréstimo deve ser um carro, não podendo ser nenhum outro tipo de veículo;
  • O carro não deve ter idade superior a 15 anos;
  • A normalidade do empréstimo vale apenas para residentes dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!