CadÚnico em São Luís (MA) aceita atualizações até esse mês; confira data limite

Em São Luís (MA) as atualizações do CadÚnico para recebimento do Auxílio Brasil devem ser feitas até esse mês. A data limite para realizar as alterações no cadastro é 30 de novembro.

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) mudou o prazo das atualizações do Cadastro Único, a alteração se deu pela prorrogação do atendimento para atualização do cadastro até o último dia do mês de novembro. 

O prazo final para a atualização em São Luís seria até o dia 5 de novembro. São 73 mil famílias registradas no sistema e que precisam renovar o cadastro. Foi pensando em assegurar que todos os beneficiários conseguissem alterar seus dados que a prefeitura estendeu o prazo.

De acordo com a secretária do Semcas, Rosângela Bertolo, “A Prefeitura está estendendo o prazo para que as pessoas não deixem de fazer a atualização das informações do Cadastro Único. Estamos com todos os CRAS funcionando e aqui faço um apelo para que não esperem a última semana de novembro para buscar o CRAS mais próximo da sua residência.”

CadÚnico e Auxílio Brasil

Através do Cadastro Único, famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem receber benefícios por meio de programas sociais do governo. 

Para receber o Auxílio Brasil, que deve substituir o Bolsa Família, ou outros Auxílio é necessário estar cadastrado na plataforma. 

O que fazer para atualizar seus dados

 Os cadastrados que ainda precisam realizar alterações em seus dados devem procurar um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o mais próximo da sua residência. O horário de atendimento vai das 8 às 17h.

Para realizar a atualização dos dados é importante ter em mãos as seguintes documentações dos membros da família:

  • Certidão de nascimento
  • Certidão de casamento 
  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de endereço

Os indígenas cadastrados devem apresentar também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

É válido ressaltar que as atualizações devem acontecer sempre que ocorrerem mudanças nos dados fornecidos, tanto do titular da família quanto dos outros membros. As atualizações devem ser feitas no prazo de no máximo dois anos após a entrevista.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!