A corretora de criptomoedas, crypto.com chegou ao nosso país nesta quinta, 11 e irá dar início a emissão do cartão Crypto.com Visa. Esta novidade chega por aqui após ser lançada em Cingapura, Estados Unidos, Europa, países da Ásia e Pacífico, Canadá e Austrália.
O cartão não possui tarifas e conta com um programa de benefícios, como reembolso total em plataformas de streaming, como Netflix, Spotify e Amazon Prime. E permitirá que seus usuários transformem suas criptomoedas em reais para utilizarem na rede Visa.
A finalidade é agilizar a adoção de pagamentos via criptomoedas através da expansão do programa de cartões no mundo todo. A novidade chega em um momento extremamente importante para a Crypto.com, que viu sua equipe dobrar para 2.600 funcionários ao redor do globo. Consequentemente, a base de clientes também cresceu cinco vezes, batendo mais de 10 milhões.
Como forma de conquistar espaço no mercado, a corretora vem apostando em patrocínios na NBA, Fórmula 1, UFC e PSG. A empresa está buscando também uma atuação relevante no Brasil e lançou um comercial protagonizado pelo ator Matt Damon durante o intervalo do Fantástico, da TV Globo.
Brasil no foco
De acordo com um estudo encomendado pela crypto.com, um em cada três brasileiros que ainda não realizaram investimentos em criptomoedas, afirmaram estarem prontos para isso caso tivesse um cartão que autorizasse saques em caixas eletrônicos.
O objetivo é que o Brasil seja o ponto de partida para a entrada da empresa no restante da América Latina.
“O Brasil é um mercado importante para a Crypto.com. Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil. À medida que continuarmos expandindo para mais mercados, e como parceiro principal da Visa, como no país, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar do nosso programa de cartão, desbloqueando seus valores em cripto para pagamentos e recebendo cashback em cripto sempre que usarem os seus cartões”, disse o co-fundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek.
“Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente deem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto, e com a comodidade e segurança dos cartões Visa”, destacou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.