Cinco opções de corretoras de investimentos que são mais recomendadas

As criptomoedas estão ficando cada vez mais populares entre os investidores brasileiros, registrando um crescimento de 938% somente neste ano. O dado foi obtido através de uma pesquisa realizada pela Hashdex, a maior gestora de criptomoedas do Brasil, baseada em dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O aumento no interesse por este tipo de moeda pode ser explicado pela alta valorização e maiores possibilidades.

Porém, caso você esteja pensando neste tipo de investimento, as moedas digitais ainda são um mercado novo e pouco conhecido e é necessária muita atenção e análise.

Um dos detalhes mais importantes e que merece toda a atenção do investidor é a escolha das corretoras de investimento (exchange). Ela deve ser segura e possuir regulamentação pelo Banco Central.

Sendo assim, ela deve estar pronta para efetuar negociações e permitir a entrada dos clientes na Bolsa de Valores para os mais diversos investimentos. 

Também é importante considerar se a corretora oferece garantia de taxa zero, já que desta forma, ela mostra possuir opções mais econômicas e democráticas na hora de investir.

Por fim, também considere se a plataforma da corretora é intuitiva, se oferece facilidades para compra e se possui um atendimento ao consumidor satisfatório.

Melhores corretoras de investimentos 

No Brasil, entre as corretoras que ganham destaque estão a XP, Rico Investimentos, Guide, Clear e eToro. Conheça um pouco de cada uma delas:

  • XP Investimentos: esta é uma das maiores corretoras com taxa zero que oferece aos investidores diversas possibilidades de investimento sem burocracias e com transparência  máxima durante todo o processo. Através da XP, os interessados podem comprar os ativos e seguir todas as informações em seu celular.
  • Rico Investimentos: já a Rico é famosa por ser uma das mais fáceis plataformas para o público médio do Brasil. Ela foi fundada em 2011 tendo como filosofia de que “investir é para todos”. Os usuários podem contar ainda com o suporte dos especialistas em finanças como forma de manter a saúde financeira de sua carteira.
  • Guide: Esta corretora possui dois planos principais: assessoria sob demanda (para qualquer quantia até R$ 150 mil) ou assessoria exclusiva (a partir de R$ 150 mil). Quem deseja investir em ações, pode investir com taxa zero de custódia. A corretora também oferece acesso a todos os produtos e fundos listados na B3.
  • Clear Corretora: por aqui, é possível investir com taxa zero e com etapas bem fáceis, tudo de forma totalmente digital.
  • eToro: ela que é tida como uma das melhores corretoras de Bitcoins do país, oferece taxa zero e acesso a outros ativos. Por fim, a exchange também oferece facilidades na hora de comprar ativos, seja através do cartão de crédito ou PayPal.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.