Saque do auxílio emergencial é liberado para novo grupo nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em agosto poderão sacar a 7ª e última parcela. A quantia foi depositada na conta Poupança Social Digital no mês passado.

Saque do auxílio emergencial é liberado para novo grupo nesta sexta-feira (12)
Saque do auxílio emergencial é liberado para novo grupo nesta sexta-feira (12) (IMAGEM: FDR)

O calendário de saque da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021 começou no dia 1º de novembro e segue até o dia 19 do mesmo mês. A quantia foi depositada entre os dias 20 e 31 de outubro na Poupança Social Digital.

Com isso, os beneficiários puderam fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual no Caixa TEM. Outra opção é usar o PIX para pagamentos instantâneos.

O saque ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Dessa maneira, nesta sexta-feira (12), recebem os beneficiários do auxílio emergencial 2021 nascidos no mês de agosto.

Com a liberação do saque, os beneficiários agora também podem fazer transferências bancárias para qualquer instituição financeira, sem nenhum custo, usando o Caixa TEM. Os pagamentos seguem até a próxima sexta-feira (19).

Calendário de saque da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021 para o público geral

  • Janeiro: 1º de novembro;
  • Fevereiro: 3 de novembro;
  • Março: 4 de novembro;
  • Abril: 5 de novembro;
  • Maio: 9 de novembro;
  • Junho: 10 de novembro;
  • Julho: 11 de novembro;
  • Agosto: 12 de novembro;
  • Setembro: 16 de novembro;
  • Outubro: 17 de novembro;
  • Novembro: 18 de novembro;
  • Dezembro: 19 de novembro.

Auxílio Brasil

A partir da próxima quarta-feira (17), o Governo Federal dará início aos pagamentos do Auxílio Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família. O calendário continuará acontecendo de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).

O novo benefício será, em média, de R$ 220, considerando o reajuste da inflação. A partir de dezembro essa quantia deve passar a ser de R$ 400. Porém, para isso é esperada a aprovação da PEC dos Precatórios.

O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados em dois turnos e agora segue para análise e votação no Senado Federal. A PEC abrirá espaço no Orçamento Geral da União de 2022 para arcar com as novas despesas. Veja as datas abaixo:

Final do NIS Novembro Dezembro
1 17 de novembro 10 de dezembro
2 18 de novembro 13 de dezembro
3 19 de novembro 14 de dezembro
4 22 de novembro 15 de dezembro
5 23 de novembro 16 de dezembro
6 24 de novembro 17 de dezembro
7 25 de novembro 20 de dezembro
8 26 de novembro 21 de dezembro
9 29 de novembro 22 de dezembro
0 30 de novembro 23 de dezembro

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.