Como receber seguro-desemprego pela poupança social digital da Caixa?

Brasileiros passam a receber as mensalidades do seguro-desemprego por meio do Caixa Tem. No processo de ampliação da conta social digital da Caixa Econômica, o governo federal passou a incluir as liberações financeiras dos brasileiros demitidos sem justa causa. O procedimento de envio do benefício é destinado para quem não tiver vinculo bancário. Acompanhe.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Como receber seguro-desemprego pela poupança social digital da Caixa? (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Como receber seguro-desemprego pela poupança social digital da Caixa? (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Diante dos efeitos econômicos do novo coronavírus, o número de solicitações e concessões pelo seguro-desemprego vem crescendo consideravelmente.

Para aqueles trabalhadores que tiveram o benefício aceito, mas estão sem vínculo bancário, a liberação das parcelas passou a ser feita através do Caixa Tem.

publicidade

Como utilizar o seguro-desemprego pelo Caixa Tem

Como mencionado, o depósito na poupança digital só vem sendo realizado para quem estiver sem demais contas em outros bancos. Desse modo, a Caixa Econômica fica responsável por criar a conta virtual onde o cidadão passará a utilizar seu benefício.

Para ter acesso, a primeira coisa a ser feita é instalar o aplicativo do Caixa Tem. Na sequência, passe a preencher o formulário de identificação pessoal, fornecendo dados como o número de seu CPF, nome completo, data de nascimento e telefone para contato.

Depois valide o cadastro informando o código de acesso enviado por SMS. Feito isso, sua carteira digital estará pronta para uso e o valor do seguro-desemprego fica disponível para saque.

Serviços do Caixa Tem

Para ter acesso a quantia em espécie o cidadão pode fazer a retirada nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Porém, é importante ressaltar que o benefício ainda pode ser utilizado por meio da:

  • Utilização do Cartão de Débito Virtual para compras pela internet;
  • Compras em lojas físicas por meio de QR Code (pagamento na maquininha);
  • Transferir o dinheiro para outras contas bancárias sem taxa;
  • Pagamento de boletos e contas domésticas como água, luz e telefone;

Além disso, o Caixa Tem ainda fornece os serviços de:

publicidade
  • Consulta de saldo e extrato da conta;
  • Pagamento ou transferência instantânea por meio do Pix;
  • Saque sem cartão utilizando código no caixa eletrônico;
  • Recarga de celular com saldo da conta;
  • Pagamento de contas em lotéricas sem necessidade de cartão;
  • Seguro apoio família por R$ 30 ao ano.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!