Pontos acumulados na nota fiscal diminuem valor do IPVA 2022 no Ceará

Os donos de veículos que residem no Ceará podem conseguir desconto no IPVA 2022, por meio do programa Sua Nota Tem Valor. Os participantes podem acumular pontos até o dia 30 de novembro e conseguir trocar por descontos de até 5% no tributo.

Pontos acumulados na nota fiscal diminuem valor do IPVA 2022 no Ceará
Pontos acumulados na nota fiscal diminuem valor do IPVA 2022 no Ceará (Imagem: Montagem/FDR)

No Ceará o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2022 (IPVA 2022) poderá ter desconto de até 5%. Para isso, os moradores devem utilizar os pontos cumulados no programa Sua Nota Tem Valor.

Os participantes do programa de nota fiscal já podem verificar o extrato de pontos pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor, na opção “Pontuação IPVA”. Na plataforma também és disponibilizada a base de cálculo do veículo e a previsão de desconto.

De acordo com as normas do programa, os pontos acumulados poderão ter desconto no IPVA 2022, desde que tenham sido emitidos entre os meses de julho e novembro deste ano. A cada R$ 50 em compras, o participante do programa Sua Nota Tem Valor ganha um ponto.

Cada cearense pode acumular até 100 pontos por mês, sendo o limite máximo de 10 bilhetes (pontos) recebidos por nota fiscal eletrônica. O desconto no IPVA 2022 do Ceará, por meio da nota fiscal, poderá ser conseguido até o dia 30 de novembro.

Ainda de acordo com as regras do programa, não será concedido o desconto para o cidadão que tiver débito de IPVA em atraso em veículo de sua propriedade. Além disso, cada CPF só poderá aplicar o desconto em apenas um único veículo de sua propriedade.

Segundo o orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade, Márcio Morais, “A adesão ao benefício é automática e o desconto será aplicado no veículo de maior valor”. Sendo assim, não é possível escolher em qual veículo aplicar o desconto.

Além do desconto de 5% com o programa de nota fiscal, o estado continua com a política de desconto de 5% para aqueles que fizerem o pagamento do tributo de forma antecipada. Sendo assim, é possível acumular os dois descontos e conseguir um desconto total de 10%.

O programa Sua Nota Tem Valor também realiza sorteios mensais de prêmios. No próximo dia 17 de novembro, acontecerá o 16º sorteio e contará com a participação de mais de 2 milhões de bilhetes gerados entre os dias 1º e 31 de outubro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.