Airbnb anuncia série de novidades para reservas usando o aplicativo

Nesta quarta, 10, o Airbnb lançou novos recursos que incluem velocidades verificadas de internet na casa dos anfitriões e a opção de realizar reservas com até um ano de antecedência. Estas mudanças foram decorrentes do entendimento da empresa de que o trabalho remoto e as viagens flexíveis são algo que chegaram pra ficar.

Cerca de 50 novas ferramentas foram anunciadas pela empresa logo após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para turistas e integram a visão de Brian Chesky, CEO da Airbnb, de uma nova fase de ouro das viagens que começou na pandemia, em que trabalho e lazer se unem enquanto empresas se adequem ao novo momento.

Estadias no longo prazo 

A categoria que mais cresce na empresa são as de estadias de longa duração, de 28 dias ou mais em nível de viagens e responde por 20% dos pernoites reservados entre os meses de julho e setembro, como diz a Airbnb no relatório de rendimento do terceiro trimestre, que foi revelado na semana passada.

“Eu acredito que o desafio prático está em encontrar um lugar que esteja disponível por um mês. Se planeja com antecipação, não tem nenhum problema em fazer isso”, disse o diretor de estratégia da empresa, Nathan Blecharczyk. 

Antecedência 

As novidades anunciadas estão alinhadas com a campanha “I’m Flexible”, que foi anunciada em maio, e que possibilita aos hóspedes a opção de procurar locais para alugar com seis meses de antecedência.

A empresa informou que a modalidade já foi utilizada cerca de 500 milhões de vezes e com esta nova atualização, os viajantes poderão procurar novas listagens que estão “fora da grade” e fora do comum.

Em meio a pandemia, os viajantes migraram para fora dos grandes centros urbanos, e deram preferência para locais próximos e rurais para a destinação de aluguéis de temporada.

Durante o período de férias, as estadias de longo prazo também ficaram populares e o alojamento alternativo traz uma experiência diferente da de permanecer um mês em um hotel. 

“Se cidades quiserem capturar e fazer parte dessas novas tendências, eu acredito que o Airbnb é uma peça única de infraestrutura que está permitindo isso”, disse Brian.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.