Vendas do Rock in Rio começam em setembro; quanto guardar para bancar o passeio?

O Rock In Rio é um dos principais festivais de música do mundo, e a próxima edição acontece em 2022. Pode parecer longe, porém, várias pessoas já começaram a se planejar financeiramente para curtir os dias de música. Veja aqui algumas dicas de como se preparar para curtir o Rock in Rio.

Vendas do Rock in Rio começam em setembro; quanto guardar para bancar o passeio?
Vendas do Rock in Rio começam em setembro; quanto guardar para bancar o passeio? (Imagem: Tracklist)

Saiba quanto pode gastar 

Faça um raio-x de suas finanças para saber quanto pode gastar. Verifique quanto consegue guardar sem que o seu orçamento fique comprometido. Após isso, se prepare para comprar os ingressos, escolher um hotel que te agrade e o dinheiro para as despesas na viagem. 

Compra de ingressos para o Rock In Rio 

Comprar os ingressos para o festival na pré-venda sempre garante preços mais baixos. As vendas do Rock In Rio Card equivalem ao ingresso antecipado. Os ingressos custam R$545 (Inteira) ou R$272,50 (Meia).

As vendas começam já em 21 de setembro de 2021 a partir das 19h00, direto no site lngressos.com, sendo permitido a compra de quatro ingressos por CPF.

Caso os ingressos se esgotem na pré-venda, é possível esperar sair o line-up do festival ser e escolher o dia em que seu artista favorito irá se apresentar.

Após escolher o dia, aproveite para comprar as passagens sejam elas áreas ou de ônibus. Quanto mais próxima da data, mais caras ficam as passagens. 

Hospedagem

Se hospedar no Rio de Janeiro não costuma ser muito barato, ainda mais em situações como esta. Sendo assim, comece desde já a pesquisar os hotéis e pousadas disponíveis. Uma outra opção é o aplicativo Airbnb, em que usuários alugam suas propriedades para outras pessoas.  

Alimentação 

É importante ficar bem alimentado para curtir os shows com tranquilidade. A entrada de alimentos é permitida somente com um limite de até cinco volumes (por exemplo, cinco sanduíches, cinco pacotes de biscoito, entre outros).

Ao invés de pensar em levar apenas biscoitos pouco nutritivos, opte por sanduíches bem recheados. Eles ocupam o mesmo espaço e você pode até consumi-lo como uma refeição, sem precisar pagar por mais um prato.

Levando o lanche, você economiza pois dentro do evento, os preços costumam ser salgados.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.