Conheça os 10 melhores aplicativos para ganhar dinheiro ainda em 2021

Pontos-chave
  • Diversos aplicativos da lista permitem ganhar dinheiro sem sair de casa;
  • Alguns apps dependem de negociação com outros usuários;
  • As formas de obter dinheiro extra varia conforme as regras das empresas.

Por meio de aplicativos, milhões de pessoas podem ter a vida facilitada. Além dos recursos oferecidos, algumas dessas plataformas permitem que os usuários obtenham uma renda extra. Conheça uma lista de 10 melhores aplicativos para ganhar dinheiro ainda em 2021.

Lista de 10 melhores aplicativos para ganhar dinheiro ainda em 2021

Em meio às dificuldades do cotidiano, diversos cidadãos procuram formas de remuneração. Pela internet, existem diversas formas de ganhar renda extra. Cada tipo de aplicativo possui modos distintos de funcionamento — podendo beneficiar diversos perfis de usuários.

1. TikTok

O TikTok é uma rede social de vídeos curtos. Além dos conteúdos de mídia, os usuários também podem receber recompensas pelo aplicativo. O programa de recompensa do TikTok remunera as pessoas que convidam novos usuários ao próprio aplicativo.

A remuneração no TikTok acontece em Rubis. De modo geral, a conquista dessa pontuação ocorre ao realizar missões propostas pelo TikTok.

2. Kwai

O Kwai funciona de forma parecida com o TikTok — sendo uma rede social para divulgar vídeos curtos. Esse aplicativo oferece o programa Kwai Golds. AS moedas virtuais obtidas pelos usuários podem ser trocadas por dinheiro real.

Para obter a remuneração, os usuários devem cumprir algumas missões. Ente as opções, estão a indicação de amigos ao aplicativo e assistir vídeos dentro da plataforma.

3. Enjoei

O Enjoei é uma plataforma voltada para venda de produtos. Ele funciona como um brechó online. Caso a pessoa tenha algum produto que não usa mais, este aplicativo pode ser considerado.

O aplicativo também pode ser utilizado para a venda de itens novos. Os compradores podem negociar com o vendedor diretamente pela plataforma.

4. Udemy

Para quem possui conhecimentos específicos em alguma área, a Udemy pode ser considerada. Essa plataforma permite a comercialização de cursos e aulas online pelos usuários.

Essa opção pode ser utilizada por quem tem conhecimento em instrumentos, idiomas, ilustração, entre outros. A plataforma possui um público em alta.

5. Hotmart Sparkle

O Hotmart funciona de forma parecida ao Udemy. Contudo, além dos cursos, há a possibilidade de comercializar variados produtos digitais — como e-books, por exemplo.

Por meio do aplicativo, será possível acompanhar as vendas e valores recebidos. O Hotmart une compradores, afiliados e produtores de diversas áreas de atuação.

6. GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma que conecta os prestadores de serviço e usuários interessados em contratar os serviços. O sistema conta com profissionais de todas as áreas.

Por conta das características do aplicativo, o uso pode ser válido para quem possui alguma especialidade — como reformas, assistências técnicas, serviços domésticos, eventos, entre outras.

7. Fiverr

O Fiverr tem uma proposta parecida com o GetNinjas. Este aplicativo de freelancers possibilita que a pessoa divulgue os serviços para clientes de diversas localidades do mundo. Como a versão em português possui uma limitação, o app exige uma compreensão básica de inglês.

A plataforma conta com diversas oportunidades, como para Marketing Digital e edição de vídeo, por exemplo. Há a possibilidade de oferecer serviços avulsos ou por pacotes.

8. AirBnB

O AirBnB funciona como uma plataforma de reserva de casa, cômodos ou quartos particulares. Sendo assim, o aplicativo permite ganhar dinheiro ao disponibilizar hospedagem aos clientes.

São diversas formas de oferecer o serviço, como por imóveis parados ou quartos vazios dentro da própria casa, por exemplo.

O AirBnb permite ganhar dinheiro ao alugar espaço para pessoas de todo mundo
O AirBnb permite ganhar dinheiro ao alugar espaço para pessoas de todo mundo (Imagem: Montagem/FDR)

9. PiniOn

Por meio do PiniOn, os usuários podem ganhar dinheiro respondendo pesquisas e realizando missões. O valor a ser recebido varia conforme o tipo de missão estabelecido pelo aplicativo.

Entre as possíveis tarefas a serem oferecidas pelo app, estão a opinião sobre marcas, serviços e produtos.

10. Uber

O Uber, sistema de transportes e delivery, é um dos aplicativos mais conhecidos para ganhar dinheiro. Há a possibilidade de efetuar o registro como motorista ou entregador, conforme o meio de transporte e as categorias indicadas no sistema.

O valor das corridas pode ser maior — dependendo doas dias e horários. A pessoa poderá determinar quando estará ativo para o serviço.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.