Prefeito de São Luís anuncia criação de 14° salário para professores municipais

Eduardo Braide (Podemos) anunciou o pagamento do 14° salário para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino de São Luís. O anúncio do abono extra foi feito no perfil em rede social do prefeito.

Prefeito de São Luís anuncia criação de 14° salário para professores municipais
Prefeito de São Luís anuncia criação de 14° salário para professores municipais (Imagem: montagem/FDR)

O Projeto de Lei que prevê o pagamento do 14° salário para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino de São Luís será encaminhado à Câmara dos Vereadores. O texto deve ser examinado em regime de urgência, já que falta menos de dois meses para o ano acabar.

No anúncio, o prefeito Braide não informou a data de pagamento do possível 14° salário dos professores. Porém, é esperado que esse seja pago até o mês de dezembro deste ano, quando a folha de pagamento do ano é fechada.

Segundo o prefeito o Projeto de Lei do 14° salário para professores será encaminhado à Câmara dos Vereadores ainda esta semana. Braide afirmou, durante o anúncio, que ação faz parte de sua missão como gestor de reconstruir a educação de São Luís.

Com o anúncio, muitos profissionais da educação deixaram comentários na rede social do prefeito a respeito do pagamento. Entre eles foi questionado a data e forma de pagamento do abono extra.

Além disso, ele foi questionado sobre a possibilidade de haver uma extensão do benefício para outras categorias da área da educação, como os secretários escolares. Porém, até o momento a prefeitura não fez nenhum outro posicionamento.

Após o anúncio, o deputado estadual, Yglésio Moyses (PROS), cobrou do prefeito de São Luís o pagamento do 14° salário para os profissionais da saúde. O deputado é médico e fez questão de lembrar que esses trabalhadores foram e são os que mais se sacrificaram durante a pandemia de Covid-19.

Por esse motivo, Yglésio considera que os profissionais da saúde são tão importantes quanto os da educação e, portanto, também merecem receber o abono extra. Segundo ele, “É um justo reconhecimento para quem arriscou a sua vida para cuidar de outras pessoas”.

A prefeitura não divulgou nenhuma nota diante da solicitação do deputado que aconteceu na terça-feira (9), um dia após o anúncio do Projeto de Lei que prevê o abono extra. Dessa maneira, é esperado que nos próximos dias haja a divulgação de mais detalhes.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.