Um levantamento realizado pela Conversion, uma consultoria especializada em e-commerce aponta que nove a cada dez brasileiros vão usar as promoções da Black Friday para comprar os presentes de natal.
Foram entrevistados cerca de 400 pessoas de todos os Estados do país. A pesquisa aponta que 87,5% pretendem realizar compras nesta Black Friday, que acontece no dia 26, última sexta-feira de novembro.
Para realizar a compra 72% dos consumidores assumiram que vão usar os meios digitais.
Black Friday
No ano passado as compras realizada na data movimentaram cerca de R$5,1 bilhões em 7,6 milhões de operações no comércio online, segundo levantamento realizado pela consultoria Neotrust/Compre&Confie.
Esquenta da Black
Algumas lojas começam as promoções antes mesmo da Black, acompanhe as lojas que tem os seus produtos nas redes sociais e assine os e-mails promocionais para receber tudo antes.
Como vender mais na black?
A preferência dos consumidores é realizar compras online, somente 41% compram em loja física e o restante realiza a compra online.
Com isso, o setor online sai na frente para criar oportunidades de aproveitar o comportamento do consumidor e suas intenções de compras.
Propiciar bons descontos e boas condições de pagamento e frete grátis podem atrair mais clientes.
Não se sobrecarregue e evite problemas de logística
Com a Black Friday, o aumento de pedidos acontece e com isso a demanda logística da loja será maior.
Ao antecipar a Black,faz com que as compras realizadas sejam mais espaçadas e os envios são realizados com antecedência evitando problemas.
Sobrecarga no sistema
É necessário que a loja tenha uma boa infraestrutura de TI nas empresas para que a alta demanda evitando a queda de servidores.
A antecipação pode ser uma boa para evitar sobrecarga no sistema, pois se não se preparar o lojista pode ter queda no seu site e perder as vendas da Black.
Esclareça dúvidas
Escreva todas as informações relevantes, como dimensão, tamanho, cores e material e tire fotos de qualidade.
Coloque mais informações no Perguntas Frequentes
As decisões de compra nesse período são muito rápida e os clientes ficam mais independentes.
Por isso, verifique o FAQ se possuem as respostas para solucionar os problemas do seu cliente antes de realizar a compra, as políticas de troca e entre outros.
Formas de pagamento
Ofereça diversas formas de pagamento, isso pois diversos sites indicam que os consumidores evitem realizar depósito ou boleto se a loja tiver pouco tempo de mercado.