Escola de programação 42 deve formar 600 pessoas no prazo de 3 anos, serão cursos gratuitos. A unidade fica localizada em Belo Horizonte e deve ser inaugurada já em janeiro de 2022.
A locadora de veículos Unidas vai investir R$ 15 milhões na implantação de uma unidade da 42 em Belo Horizonte; a ideia é investir na formação de pessoas na área de tecnologia.
“Existe um blecaute de mão de obra em tecnologia no país. Como patrocinadora, a Unidas poderá acompanhar o curso, estar junto dos estudantes e contratar parte deles, se houver interesse dos dois lados”, disse Renan Rocha, diretor de tecnologia e inovação da Unidas.
Cursos gratuito em Belo Horizonte
A escola já fez uma projeção para os próximos 3 anos e pretende formar 600 engenheiro de software com qualificação internacional, ou seja, 200 a cada ano. A previsão é que as aulas on-line comecem em janeiro do ano que vem.
Inclusive, a Unidas tem o objetivo de contratar alguns desses profissionais, atualmente na empresa há 100 vagas abertas na área de tecnologia.
Vale lembrar que a empresa tem ampliado a sua atuação e recentemente, em setembro, comprou a Getrak (Nexcorp), em uma transação de R$ 120 milhões, a empresa atua na área de telemetria e rastreamento de veículos.
Agora, a Unidades vai acelerar a digitalização de suas atividades, o que deve gerar ainda mais empregos.
Para participar do curso, que deve ter duração entre 10 e 17 meses, é necessário ter acima de 18 anos.
Os cursos são voltados a estudantes a partir de 18 anos, têm duração de 10 a 17 meses e permite que o aluno se torne engenheiro de software com qualificação internacional para o mercado de trabalho.
“Queremos formar líderes digitais no Brasil, seja por meio do empreendedorismo ou na atuação em grandes empresas, e assim tornar o país um polo internacional em nossa rede de talentos”, afirma Guilherme Décourt, sócio-diretor da 42 São Paulo.
Para saber mais, acesse o Site da 42 São Paulo.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.