Ambev lança programa de capacitação exclusivo para profissionais negros

Profissionais negros de todo o país podem se inscrever para concorrer a 100 bolsas de estudos e 30 mentorias. Essa é a 4ª edição do programa de capacitação exclusivo para profissionais negros.

Ambev lança programa de capacitação exclusivo para profissionais negros
Ambev lança programa de capacitação exclusivo para profissionais negros (Imagem: FDR)

A Ambev acaba de lançar a 4ª edição do seu programa de capacitação exclusivo para profissionais negros e negras. A empresa tem o objetivo de com o De Portas Abertas aumentar a qualificação e inserção de pessoas negras no mercado de trabalho.

“É por meio de pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais e origens que conseguiremos gerar debate, promover mudanças e fazer da Ambev um espaço de acolhimento e mais inclusivo”, comenta Dagoberto Mendonça, gerente de produtos na Ambev.

Nessa edição serão dois encontros, no dia 30 de outubro, próximo sábado, e 6 de novembro, que contará com interprete de libras para aumentar a acessibilidade.

Programa de capacitação exclusivo para profissionais negros

Criado em 2018, o programa oferece a oportunidade de se preparar para seleções e também de participar de curso de qualificação.

Essa quarta edição traz 100 bolsas em cursos preparatórios oferecidos pela Fundação Estudar, além de cursos voltados para a apresentação pessoal e marketing pessoal e storytelling.

Já nas mentorias os participantes terão quatro encontros com profissionais da Ambev que vão auxilia-los na elaboração de planos de desenvolvimento pessoal individuais. Lembrando que todos os encontros serão virtuais.

Inscrições no Programa de capacitação exclusivo para profissionais negros da AmBev

Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 29, para realizar a inscrição no programa, para isso basta preencher o Formulário Disponibilizado pela empresa.

Programação

Veja abaixo como será a programação dos dois dias de evento:

1º Dia (30/10) – 13h30 às 17h30

  • Mundo Industrial – Bate-papo sobre como é fazer cerveja e utilizar tecnologia para isso
  • Mundo Negócios – Como gerimos as áreas de suporte ao negócio
  • Mundo Vendas – Como as vendas estão conectadas no “fígital” (online e offline)2º Dia (06/11) – 13h30 às 17h30
  • Mundo Tecnologia – O que é a Ambevtech e como estamos lidando com a tecnologia aqui na Ambev
  • Mundo CX (Experiência do cliente) – Como estamos colocando o cliente no centro de tudo que fazemos
  • Mundo Marketing – Como é gerir as marcas queridinhas do Brasil

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.