Iniciativa da Tim oferece 200 vagas de trabalho para mulheres

Em outubro, o movimento da TIM para aumentar a presença das brasileiras no mercado de trabalho completou três meses e já conta com a participação de 40 empresas com mais de 200 vagas para os mais variados tipos de perfis em todos os estados brasileiros. As vagas podem ser encontradas no app “Mulheres Positivas”, que oferece ainda cursos gratuitos de capacitação profissional que englobam temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão.

O aplicativo pode ser baixado por clientes de todas as operadoras gratuitamente. A navegação no app por clientes TIM é feita sem descontar da franquia de dados. 

As oportunidades de trabalho foram separadas em mais de 100 funções nos mais variados níveis. Entre as vagas estão cargos como consultor de vendas em lojas até posições gerenciais, passando por áreas como jurídico, comercial, recursos humanos, tecnologia da informação e saúde. Quem se interessar por alguma delas, deve fazer um simples cadastro no aplicativo. Ao clicar na vaga, a candidata é direcionada para a página da empresa responsável e o processo seletivo será realizado totalmente pela empresa.

Mirna Cristiane tem 44 anos, é consultora de vendas e estava desempregada há quase um ano. Ela baixou o aplicativo logo depois do lançamento e em menos de um mês recebeu um chamado para um processo seletivo. 

Mirna diz que se surpreendeu com a praticidade do app. “O aplicativo Mulheres Positivas foi a maneira mais prática pela qual eu já consegui um emprego. Não acreditava que seria contratada tão rápido”, comemorou ela, que trabalha desde agosto em uma loja da TIM em São Paulo.

No aplicativo, as interessadas encontram ainda vagas de trabalho remoto em diversas cidades brasileiras, podendo, por exemplo, trabalhar de forma remota em Boa Vista (RR), em uma empresa baseada em Curitiba, em funções que não exigem a presença física, como designer e consultora de comunicação.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.