iFood e Dell criam cursos gratuitos em tecnologia e opções com bolsas de estudo

Empresas oferecem programas com cursos gratuitos em tecnologia. Pessoas de todo o país podem se inscrever, pois, as aulas serão virtuais e terão certificação ao final.

iFood e Dell criam cursos gratuitos em tecnologia e opções com bolsas de estudo
iFood e Dell criam cursos gratuitos em tecnologia e opções com bolsas de estudo (Imagem: FDR)

A área de tecnologia está em pleno desenvolvimento em todo o país, mas não basta se candidatar a uma das vagas disponíveis, é necessário também se qualificar para ocupa-las, o que gera um déficit de profissionais.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente o país precisa de 24 mil profissionais especializados no setor no Brasil.

Entre o período de janeiro e agosto deste ano, 81.220 novas vagas com carteira assinada foram oferecidas no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

É exatamente nessa qualificação que o iFood e a Dell vão investir ao ofertar cursos gratuitos.

Cursos gratuitos do iFood

Através do Programa Potência Tech o iFood está oferecendo cursos e vagas de emprego na área de tecnologia; é possível ter uma formação em back-end, front-end, web full stack e data science

Para participar, é preciso ter um perfil sub-representado, ter mais de 18 anos; pessoas de todo o Brasil podem se inscrever, pois, as aulas são 100% virtuais.

Para participar de uma dessas formações basta se inscrever no Site do Projeto Potencia Tech. Na plataforma, é possível encontrar mais de duas mil bolsas para cursos de aprofundamento e acesso a vagas de emprego.

Cursos gratuitos da Dell

No caso do Dell Expert Network Member, podem participar pessoas que já atuam na área de tecnologia, pois, o objetivo é apoiar e oferecer qualificação atualizada a essas pessoas; além de contar com ferramentas de suporte e autogestão, tudo isso através de aplicativo que está disponível para Android e IOS.

Para participar é necessário fazer um pré-cadastro no site do Dell Expert Network Member.

Atualmente a plataforma tem mais de 6 mil consultores independentes cadastrados

Nenhuma das duas empresas informou uma data limite para as inscrições, mas corra e acelere o seu aprendizado ou atualização profissional.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.