Consulte locais de prova da 1ª fase do vestibular 2022 da Unicamp

Com 63.297 candidatos concorrendo a mais de 2 mil vagas, os locais de prova do vestibular 2022 da Unicamp já podem ser consultados. A primeira etapa da seleção acontece já em novembro.

Consulte locais de prova da 1ª fase do vestibular 2022 da Unicamp
Consulte locais de prova da 1ª fase do vestibular 2022 da Unicamp (Imagem: FDR)

Estudantes que se inscreveram no vestibular 2022 da Unicamp já podem consultar os locais de aplicação das provas do exame.

Locais de prova do vestibular 2022 da Unicamp

Para consultar o local onde o candidato irá participar da prova é necessário acessar o portal da Comvest.

A primeira etapa acontece no dia 7 de novembro e vai ser aplicada em 31 cidades do estado de São Paulo:

Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis.

Além dessas cidades, por se tratar de um vestibular de grande porte, as provas serão aplicadas algumas capitais brasileiras, são elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. A segunda fase acontece nos dias 9 e 10 de janeiro.

Vestibular 2022 da Unicamp com queda nos inscritos

Nesse ano a instituição percebeu uma redução bastante grande no número de inscritos no processo seletivo.

Inclusive estendeu o prazo de inscrição para permitir que mais pessoas pudessem participar.

“O contexto de desmobilização estudantil e a forte crise econômica fez com que muitos adiassem sua preparação ou mesmo o ingresso em uma universidade pública. A queda de inscritos no ENEM e a diminuição de pedidos de isenção de taxas foram outros indícios que apontavam para a queda”, afirmou o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.

No ano passado o vestibular da instituição bateu um recorde histórico, foram 77.653 inscritos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.