Está aberto o site para pedir isenção da taxa do vestibular da FATEC 2022

Prazo para solicitar a isenção do Vestibular da FATEC 2022 vai até a próxima terça-feira (26). A instituição vai conceder isenção ou redução para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Está aberto o site de isenção da taxa do vestibular da FATEC 2022
Está aberto o site de isenção da taxa do vestibular da FATEC 2022 (Imagem/Montagem: FDR)

A Faculdades de Tecnologia Estaduais de São Paulo deu início ao seu processo seletivo para ingresso no próximo ano.

E a primeira etapa é a solicitação de isenção ou redução da taxa, o valor total da inscrição é R$ 39.

A isenção é para aqueles vestibulandos que já concluíram ou estão terminando o ensino fundamental na EJA e que têm renda familiar até dois salários mínimos por pessoa.

Enquanto que a redução da taxa (50%) vai ser concedida aos candidatos que são estudantes do ensino médio, superior ou cursinho pré-vestibular que possuam uma renda mensal de até dois salários mínimos ou que estão desempregados.

Pedidos de isenção do Vestibular da FATEC 2022

Para fazer a solicitação os vestibulandos devem acessar o site Vestibular Fatec e preencher o formulário disponível.

É importante fazer o envio dos documentos solicitados, pois, as isenções/reduções são disponibilizadas através da análise deles.

O prazo vai até 26 de outubro, próxima terça-feira, as inscrições no vestibular serão abertas no dia seguinte, ou seja, 27.

Vestibular da FATEC 2022

Mais uma vez, por conta da pandemia que ainda enfrentamos no Brasil, os novos estudantes da Fatec serão escolhidos sem aplicação de provas. Assim, a seleção vai ser feita com análise de histórico escolar.

A instituição vai oferecer cursos presenciais e à distância, todos com a qualidade já conhecida.

As inscrições serão feitas de 27 de outubro a 1º de dezembro, mas para quem for contemplado com a isenção/redução elas serão iniciadas 19 de novembro.

A primeira lista de aprovados deve ser divulgada em 12 de janeiro de 2022, esses estudantes deverão fazer a matrícula a partir do dia 18 do mesmo mês.

Ainda não foram divulgados os cursos que estarão disponíveis nessa seleção, mas a Fatec oferece formações em diversas áreas. A segunda chamada de aprovados deve ser feita em 3 de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.