Jovem Aprendiz da Scania 2022 abre inscrições em parceria com o SENAI

Pessoas que já concluíram o ensino médio ou estão a partir do 2º ano podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022. Os aprendizes terão acesso a um curso de qualificação oferecido pelo SENAI.

O Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022 tem o objetivo desenvolver nos jovens diversas habilidades.

Para isso eles devem passar por diversas áreas da empresa, como áreas técnicas que vão de automação industrial a administrativa, passando por desenvolvimento de sistemas. Inclusive, a empresa oferece vagas para jovens com deficiência (PcD).

Jovem Aprendiz da Scania 2022

O programa vai ser oferecido em parceria com o SENAI, que é responsável pela formação dos aprendizes, eles terão acesso a cursos de Técnico Administrativo; Técnico Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Automação Industrial.

Cada curso terá duração de 18 meses, o primeiro será a tarde e os outros dois no turno matutino.

Para participar do programa é necessário ter entre 16 e 21 anos, exceto para as vagas PcD em que não há limite de idade e ter concluído o ensino médio ou cursando a partir do 2º ano.

Os aprendizes terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 550,00; vale Transporte, Vale Alimentação de R$ 628,00, Assistência Médica Bradesco, Seguro de Vida e Scania Clube.

Inscrições no Programa Jovem Aprendiz da Scania 2022

O período de inscrições segue aberto até 14 de novembro, elas podem ser feitos nos links a seguir Programa Jovem Aprendiz ou Programa Jovem Aprendiz – PcD (exclusivo para pessoas com deficiência).

Benefícios do Jovem Aprendiz

O aprendiz no brasil tem direito a alguns benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem, veja quais são eles:

  • Até 6 horas diárias de trabalho;
  • Salário baseado no salário mínimo por hora no Brasil e que é proporcional às horas de trabalho
  • Trabalho registrado com anotação na Carteira de Trabalho;
  • Férias remuneradas, que devem coincidir com as férias escolares;
  • Direito a 13º salário;
  • 2% de FGTS;
  • Vale transporte;
  • Contrato de duração de 2 anos com possibilidade de efetivação, caso a empresa tenha interesse.

Demais benefícios como plano de saúde, programas educativos, entre outros, são uma espécie de “extra”, pois, as empresas oferecem, mas não têm essa obrigação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.