CSP abre 80 vagas de emprego para Jovem Aprendiz no Ceará

Empresa Siderúrgica oferece vagas de emprego para Jovem Aprendiz em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. As oportunidades também são para pessoas com deficiência (PcD).

CSP abre 80 vagas de emprego para Jovem Aprendiz no Ceará
CSP abre 80 vagas de emprego para Jovem Aprendiz no Ceará (Imagem: FDR)

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) vai contratar 80 aprendizes para trabalharem na cidade de São Gonçalo do Amarante.

O objetivo é preparar e ao mesmo tempo inserir o jovem no mercado de trabalho, inclusive se a CSP tiver vagas abertas os aprendizes poderão ser efetivados.

Além disso, a empresa também busca promover a inclusão, assim, oferece a oportunidade também para pessoas com deficiência.

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 23 anos, expecto para os aprendizes PcD que não há limite de idade, e ensino médio completo. Também é necessário morar em municípios próximos à CSP.

Jovem Aprendiz CSP

Os aprendizes contratados terão acesso a um curso profissionalizante de Operador de processo siderúrgico, oferecido pelo SENAI-CE voltado às ações que vão realizar dentro da corporação.

Além do salário, que é regulamentado pela Lei da Aprendizagem, os contratados terão direito aos seguintes benefícios:

  • Formação teórica e prática
  • Plano de saúde e odontológico
  • Refeição na empresa
  • Seguro de Vida
  • Vale alimentação
  • Vale Transporte

A carga horária de trabalho é de 6 horas diárias, conforme está previsto também na Lei da aprendizagem.

Inscrições no Programa Jovem Aprendiz CSP

Os jovens interessados em participar do programa devem realizar a inscrição até 29 de outubro no site CSP – Trabalhe Conosco.

Por que ser um jovem aprendiz?

Motos jovens não entender completamente o Programa Jovem Aprendiz e se fazem essa pergunta. Então, vamos te ajudar a compreender melhor o porquê essa oportunidade pode ser boa para você.

No programa você tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mesmo sem ter experiência. Além disso, consegue fazer um curso profissionalizante e colocar em prática o que aprendeu.

Lembrando que geralmente esses cursos são oferecidos em parceria com instituições já conhecidas, como é o caso do SENAI que é responsável pela formação dos Operadores de processo siderúrgico.

Além de tudo isso, o programa é regido pela Lei da Aprendizagem que garante diversos direitos aos participantes.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.