Jovem Aprendiz ganha cursos de capacitação gratuitos no SENAC-RJ

Inscrições abertas para as empresas que quiserem qualificar seus jovens aprendiz no novo curso do SENAC-RJ. A oportunidade é para a cidade de Petrópolis, e as empresas devem fazer a adesão antes de enviar os jovens.

Jovem Aprendiz ganha cursos de capacitação gratuitos no SENAC-RJ
Jovem Aprendiz ganha cursos de capacitação gratuitos no SENAC-RJ (Imagem/Montagem: FDR)

O Jovem Aprendiz sempre oferece a oportunidade de trabalhar com uma cara horária reduzida e um curso de qualificação na área ocupada dentro da empresa.

Agora, os aprendizes da cidade de Petrópolis poderão contar com o Curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas, que deve ser iniciado no dia 8 de novembro.

A adesão ao curso é oferecida a todas as empresas, no entanto, para aquelas que são contribuintes do SENAC e SESC RJ ela é gratuita.

O Programa Jovem Aprendiz do Senac do Rio de Janeiro capacita uma média de 10 mil jovens ao ano e atende mais de 3 mil empresas fluminenses.

Adesão ao novo curso do SENAC-RJ

O primeiro passo para participar do curso é ser selecionado pela empresa. Para isso o jovem precisar ter idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído a educação básica.

Após isso a empresa faz a inscrição do seu aprendiz no curso e ele começará a sua formação. Vale lembrar que a empresa precisa oferecer ao aprendiz uma vaga que tenha relação com o curso ofertado.

Para maiores informações, entre em contato com o SENAC-RJ pelo (24) 2107-6050 (ramais 8504 e 8505) e pelo site Jovem Aprendiz – SENAC ou e-mail [email protected].

Benefícios do Jovem Aprendiz

O aprendiz no brasil tem direito a alguns benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem, veja quais são eles:

  • Até 6 horas diárias de trabalho;
  • Salário baseado no salário mínimo por hora no Brasil e que é proporcional às horas de trabalho
  • Trabalho registrado com anotação na Carteira de Trabalho;
  • Férias remuneradas, que devem coincidir com as férias escolares;
  • Direito a 13º salário;
  • 2% de FGTS;
  • Vale transporte;
  • Contrato de duração de 2 anos com possibilidade de efetivação, caso a empresa tenha interesse.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.