C6 Bank ocupa primeiro lugar em ranking desagradável do Banco Central

O C6 Bank ficou no topo de um ranking nada agradável. O Banco Central listou as instituições financeiras que mais receberam reclamações no terceiro trimestre deste ano e o C6 ficou em 1º lugar. O ranking foi divulgado ontem, 21.

Para fazer este ranking, o BC divide o número de reclamações pelo total de clientes de cada banco. Desta forma, o Banco Central equilibra a quantidade de reclamações com o tamanho do banco. A partir disso, é elaborado a lista dos bancos com mais reclamações.

Segundo o BC, foram classificadas como procedentes, 1.651 reclamações de clientes contra o C6 Bank entre os meses de julho e setembro. Atualmente, o banco possui 11,05 milhões de clientes.

Em nota, o C6 disse que reduzir a quantidade de reclamações e aumentar a solução dos problemas nos canais internos são a propriedade na agenda do banco.

“Nossos controles internos indicam que 99% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (Chat, SAC e ouvidoria) são resolvidas e continuaremos investindo nossos esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas diretamente com o banco”, disse o C6.

Logo depois, aparece o banco Pan, que estava na liderança do ranking nos dois primeiros trimestres de 2021. Entre julho e setembro, o Pan que possui 15,25 milhões, recebeu 1.004 reclamações.

O Pan disse em nota que vem utilizando medidas concretas para aprimorar a experiência dos clientes e melhorar os serviços e o atendimento oferecidos. A instituição deu como exemplo, a modernização do mercado e a digitalização de serviços para aumentar o combate a fraudes.

“O PAN reforça, ainda, sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”, explicou em nota.

No terceiro lugar do ranking aparece o Banco Inter. A instituição teve 746 reclamações no terceiro trimestre de 2021. No total, o Inter possui 13,32 milhões de clientes.

A reclamação que mais aparece na lista do BC é relacionada a irregularidades na confiabilidade, na segurança e no sigilo das operações ligadas aos cartões de crédito.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.