C6 Bank lança conta digital para crianças com cartão de débito, PIX e outros serviços

Nesta terça-feira (19), o C6 Bank anunciou o lançamento de uma nova modalidade de conta gratuita para crianças e jovens, a conta C6 Yellow. Por meio deste serviço, será possível receber mesada, enviar e receber Pix, além de realizar operações com cartão de débito.

De acordo com o C6 Bank, essa conta digital é um incentivo à educação financeira dos jovens, que deve se iniciar em casa — e desde muito cedo.

A fintech destaca que todas as compras efetuadas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é realizado pela conta do responsável. O adulto também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta Yellow.

Outro benefício dessa conta é a função “mesada”. Este recurso possibilita que os pais enviem, gratuitamente, uma quantia mensal para a conta dos filhos. O valor pode ficar salvo para os meses seguintes. Em breve, o C6 afirma que será possível efetuar uma programação automática.

Segundo o head de educação financeira do C6 Bank, Liao Yu Chieh, esta é uma oportunidade para aprender a utilizar cartão e Pix, consumir de modo controlado, compreender a importância de investir e economizar dinheiro.

Dessa forma, o jovem poderá estar preparado para quando começar a receber os primeiros salários.

Liao ainda destaca que os pais se beneficiarão com a conta alternativa. Isso acontece porque será possível programar a mesada, substituir o dinheiro em espécie pelo original e, principalmente, acompanhar melhor os gastos dos menores.

O head de educação financeira reforça a importância de ensinar os jovens a utilizar a conta e o cartão com inteligência — conforme os valores de cada família.
Segundo o C6 Bank os correntistas também receberão, pelo app, pílulas com conteúdo de educação financeira.

Contratação da conta Yellow para crianças e adolescentes

A contratação dessa conta digital pode ser feita diretamente no aplicativo do C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade.

Após a análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo Yellow no smartphone. Em seguida, basta realizar o cadastro e escolher a cor do cartão de débito Mastercard. O C6 Bank disponibiliza cinco opções: amarelo, azul, verde, laranja e rosa pink.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.