Empresa Siderúrgica oferece vagas de emprego para Jovem Aprendiz em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. As oportunidades também são para pessoas com deficiência (PcD).
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) vai contratar 80 aprendizes para trabalharem na cidade de São Gonçalo do Amarante.
O objetivo é preparar e ao mesmo tempo inserir o jovem no mercado de trabalho, inclusive se a CSP tiver vagas abertas os aprendizes poderão ser efetivados.
Além disso, a empresa também busca promover a inclusão, assim, oferece a oportunidade também para pessoas com deficiência.
Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 23 anos, expecto para os aprendizes PcD que não há limite de idade, e ensino médio completo. Também é necessário morar em municípios próximos à CSP.
Jovem Aprendiz CSP
Os aprendizes contratados terão acesso a um curso profissionalizante de Operador de processo siderúrgico, oferecido pelo SENAI-CE voltado às ações que vão realizar dentro da corporação.
Além do salário, que é regulamentado pela Lei da Aprendizagem, os contratados terão direito aos seguintes benefícios:
- Formação teórica e prática
- Plano de saúde e odontológico
- Refeição na empresa
- Seguro de Vida
- Vale alimentação
- Vale Transporte
A carga horária de trabalho é de 6 horas diárias, conforme está previsto também na Lei da aprendizagem.
Inscrições no Programa Jovem Aprendiz CSP
Os jovens interessados em participar do programa devem realizar a inscrição até 29 de outubro no site CSP – Trabalhe Conosco.
Por que ser um jovem aprendiz?
Motos jovens não entender completamente o Programa Jovem Aprendiz e se fazem essa pergunta. Então, vamos te ajudar a compreender melhor o porquê essa oportunidade pode ser boa para você.
No programa você tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mesmo sem ter experiência. Além disso, consegue fazer um curso profissionalizante e colocar em prática o que aprendeu.
Lembrando que geralmente esses cursos são oferecidos em parceria com instituições já conhecidas, como é o caso do SENAI que é responsável pela formação dos Operadores de processo siderúrgico.
Além de tudo isso, o programa é regido pela Lei da Aprendizagem que garante diversos direitos aos participantes.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .