PayPal lança e-book com guia para empresas aumentarem vendas no e-commerce

O PayPal anunciou o lançamento de um e-book gratuito para auxiliar empresas, de todos os portes, a se digitalizarem para a temporada de compras. A publicação “Tudo pronto para as festas de fim de ano” conta com uma série de informações para a tomada de decisão de empresários.

PayPal lança e-book com guia para empresas aumentarem vendas no e-commerce
PayPal lança e-book com guia para empresas aumentarem vendas no e-commerce (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

Por conta da aceleração da pandemia de covid-19, foi criada uma base para novos comportamentos dos consumidores. Diante da demanda reprimida, a busca pela normalidade e o desejo de celebrar, houve aumento nas vendas.

No ano passado, o comércio digital alcançou níveis sem precedentes. Em 2020, houve alta de 50% nas vendas digitais pela internet, segundo informado por Salesforce.

O Head de Novos Negócios do PayPal Brasil, Haroldo Vieira, afirma que o mercado nacional está efervescente.

Mesmo que as compras presenciais apresentem retomada, ele alega que os hábitos de compra digital estão consolidados. Após a pandemia, 58% dos consumidores possuem o interesse em realizar mais compras pela internet.

O e-book do PayPal para auxiliar as empresas a se digitalizarem

Diante deste cenário em perspectiva — e considerando a proximidade da temporada oficial de compras —, o PayPal lançou o seu primeiro e-book para auxiliar as empresas a estarem prontas.

Por conta da capacidade das vendas em alavancar as receitas anuais de qualquer empreendimento, o executivo destaca a necessidade de se modernizar a tempo de aproveitar.

O e-book foi organizado nos seguintes capítulos:

  1. Maximize as vendas e reduza o abandono de carrinho, removendo os entraves em seu site
  2. Alinhe seu plano de estoque com as tendências de compras pós-pandêmicas
  3. Engaje os consumidores com incentivos personalizados neste fim de ano
  4. Antecipe-se às fraudes de fim de ano
  5. Aumente o suporte ao cliente para atender à demanda de fim de ano

O livro digital faz parte da coleção gratuita Digitize & Thrive. A missão do PayPal é de facilitar a vida das empresas que aproveitam a digitalização. A empresa afirma que lançará outros e-books nos próximos meses — com o propósito de ajudar a impulsionar os empreendimentos.

Para acessar o primeiro e-book da coleção do PayPal, basta acessar este link.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.