São Paulo confirma vacinação contra COVID-19 durante o feriado

Nesta terça-feira (12), será feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil). Diante disso, algumas cidades irão suspender a vacinação contra COVID-19. Porém, na capital paulista a imunização continuará.

A vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo continuará durante o feriado nacional, porém acontecerá de forma especial. Durante o fim de semana passado, os postos de imunização continuaram funcionando.

O intuito foi aproveitar o fim de semana prolongado para tentar incentivar os paulistas a tomarem as doses. Diante disso, os postos de vacinação aplicaram as primeiras, segundas e as doses adicionais do imunizante.

Nesta segunda-feira (11) e na terça (12), alguns pontos estarão fechados. Porém, as AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h. Sendo assim, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas devido ao feriado.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, São Paulo recebeu do Estado 120.900 doses de vacina contra a Covid-19. Desse quantitativo, 100 mil foram da AstraZeneca e 20.900 doses da CoronaVac. Essas serão repassadas aos postos de vacinação.

Para receber a dose (1ª, 2ª e 3ª) é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência na capital paulista e o comprovante de vacinação (no caso da segunda e terceira dose).

Os moradores podem consultar a situação da fila antes de sair de casa pelo site “De olho na fila”. Nessa plataforma também é possível verificar quais vacinas estão disponíveis. A ferramenta deve ser usada para evitar aglomerações.

Até a última sexta-feira (9), a capital paulista já havia aplicado 18.573.945 doses da vacina contra a Covid-19. Desse quantitativo, 10.413.693 foram da primeira dose e 7.485.786 da segunda dose.

A prefeitura também informa que 325.515 moradores completaram a sequência vacinal com o imunizante da Janssen, de dose única. Além disso, o município já aplicou 348.951 doses de reforço, nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

Como a aplicação dos imunizantes continuou durante o fim de semana esse quantitativo já aumentou. Além disso, a prefeitura espera que durante o fim de semana prolongado muitos moradores tenham reservado um tempo para se proteger.

Postos de vacinação

  • Segunda-feira (11)

– AMAs/UBSs Integradas: 7h às 19h;

– Megapostos: 8h às 17h.

  • Terça-feira (12)

– AMAs/UBSs Integradas: 7h às 19h;

– Megapostos: 8h às 17h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.